Notícias

Herbalife na rotina rubro-negra

Fisiologista e nutricionista do clube explicam importância de produtos nutricionais no desempenho dos atletas

Por - em
Um time de futebol necessita não só de um bom esquema tático para ser campeão, precisa de estrutura e planejamento. No Centro de Treinamento George Helal, os atletas recebem todos os tipos de assistência, desde física até nutricional. Em 2014, o Flamengo acertou uma parceria que tem ajudado no bom desempenho da equipe. A Herbalife possui participação importante na rotina rubro-negra, após as partidas e durante os treinamentos. Você pode conferir como ajuda atletas da base e do profissional neste vídeo, gravado no final do ano passado.


O nutricionista do clube Leonardo Acro explica como as substâncias dos produtos da marca ajudam na recuperação dos jogadores após os desgastes físicos.

"A proteína do soro do leite é utilizada para reparação muscular, por conta dos desgastes nos treinamentos. Então, usamos muito entre as atividades para reparação deste tecido muscular a fim de que tenham uma recuperação mais rápida. Em alguns jogadores, utilizamos para ganho de massa muscular, para anabolismo mesmo. Dependendo de como o atleta se encontra no momento, direcionamos o uso do suplemento individualmente", disse.

De acordo com o fisiologista Cláudio Pavanelli, este trabalho deve ser feito desde as categorias de base. Desta maneira, os jovens são trabalhados para chegarem no profissional em alto nível de performance.

"No profissional, é importante fornecermos recuperação e suplemento adequados, com qualidade e eficácia, para o atleta se recuperar entre jogos e treinamentos e obter sua performance no mais alto nível. É muito importante oferecer tudo isso também nas categorias de base, na formação dos jogadores, que ainda são meninos, adolescentes. Oferecer a suplementação adequada no pré e no pós-treino, aliada a uma hidratação durante os exercícios. Objetivo é conceder o máximo de subsídios com qualidade para se tornarem atletas profissionais de alto nível", disse.