Notícias

Flamengo perde pra Basquete Cearense pela 3ª rodada do octagonal final do LDB

Em jogo duro, jovens da base não superam adversário e seguem no segundo lugar

Por - em
Flamengo e Basquete Cearense fizeram uma grande partida, nesta quarta-feira (04.03), pela LDB, em Pinheiros. As duas equipes batalharam ponto a ponto até o fim. 

O jogo começou com o Basquete Cearense obtendo grande vantagem. No primeiro quarto, o time nordestino fez 15 pontos, contra apenas 5 do Flamengo. Mas a reação veio no quarto seguinte: Com 7 pontos de Mingau, o Flamengo fez 19 pontos e encostou no adversário, terminando a primeira metade do jogo apenas 2 pontos atrás no placar: 26 a 24.

No 3º quarto, o Flamengo chegou a virar. Felício anotou 8 dos 10 pontos rubro-negros na etapa. O Basquete Cearense não se deixou levar e voltou a tomar a liderança no placar no final do quarto. A etapa final começou com o placar mostrando 37 x 34 para a equipe do Ceará. Os times disputaram ponto a ponto. Faltando apenas 30 segundos para o apito final, o Flamengo empatou. No último segundo, Chupeta deu um toco que manteve o empate e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, novamente se repetiu o panorama do jogo. Cada bola foi disputada e, quando parecia que o Basquete Cearense ia disparar no placar, o Flamengo voltou a encostar. Apesar do duplo-duplo de Felício no jogo (16 pontos e 13 rebotes). no final o time cearense terminou 5 pontos à frente: 59 a 54.

Mesmo com a derrota, o Flamengo fica na segunda colocação do Grupo B do octogonal da LDB e avança à próxima fase, o Final Four.