Notícias

Remo recebe visita de equipe da Grã-Bretanha de canoagem

Comitê Olímpico conhece a raia em que competirá nos Jogos Rio 2016

Por - em
Após um 2014 cheio de visitas de comitês e equipes olímpicas dos mais variados países, foi a vez do time de canoagem britânico visitar, na última semana, a Sede Náutica da Gávea. Atletas e comissão técnica estiveram presentes para fazer reconhecimento da raia na qual competirão durante os Jogos Rio 2016.

Os britânicos foram recebidos pelo Vice-Presidente do remo, Gerson Biscotto, e pelo supervisor técnico da modalidade, Edson Figueiredo, que falou sobre a visita. "A vinda deles foi muito positiva. Os atletas estiveram sob o comando do Mr. Paul Ford, do Comitê Olímpico Britânico, e aproveitaram para conhecer a raia olímpica e utilizarem o Centro de Condicionamento de Força do Remo e da Sede da Gávea. Eles saíram daqui maravilhados e muito agradecidos. Em agosto, os remadores, também da Grã-Bretanha, que já estiveram nos visitando em 2014, retornam para mais alguns dias de ambientação", contou Edson.

O próximo compromisso do Rubro-Negro é o Brasileiro  e a Seletiva Nacional de Barcos Curtos, com início no próximo dia 12 de março.