Notícias

FlaBasquete faz grande partida na LDB

Rubro-Negro estreia muito bem no octogonal final do torneio sub-22

Por - em
A estreia rubro-negra no octogonal final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) evidenciou todo o talento da equipe sub-22 do FlaBasquete. No grupo B, ao lado de Brasília, Basquete Cearense e Paulistano, o Orgulho da Nação teve seu primeiro desafio contra o time de São Paulo, e não deu chances ao adversário.

Em grande noite do pivô Felício, que acabara de chegar da disputa da Liga das Américas com o time adulto, do ala Diego e do armador Danielzinho, o Rubro-Negro bateu o Paulistano por 89 a 68. Nesta terça-feira (03.03), o Flamengo enfrenta o time de Brasília buscando de se aproximar ainda mais do título.

O jogo

Logo no primeiro quarto o Orgulho da Nação mostrou ao que veio e de cara abriu 9 a 2 no placar. Apesar da ampla diferença inicial, o time de São Paulo se recuperou, mas não foi o bastante para passar a frente. Se a diferença já era grande na primeira etapa, na segunda foi ainda maior. Abrindo 12 a 0 no começo do quarto, os comandados de Paulo Chupeta conseguiram levar para o intervalo uma diferença de 16 pontos a seu favor, com a vitória por 41 a 25.

Veio o segundo tempo e a postura dos jogadores rubro-negros não se alterou. Rodando bem a bola e sem dar chance ao adversário de se impor no jogo, o Flamengo fechou o terceiro quarto 34 pontos a frente no placar, o bastante para na última etapa o técnico Rubro-Negro trocar boa parte de seus titulares. Mesmo encurtando um pouco a diferença, a vitória do Orgulho da Nação não perdeu seu brilho. Placar final: Flamengo 89 a 68.