Notícias

Flamengo abre processo seletivo para base rubro-negra

Saiba como jovens atletas podem ingressar na formação do Mais Querido

Por - em
Está aberto o Processo Seletivo do Futebol para a base rubro-negra que acontece no Centro de Treinamento George Helal. Serão avaliados os jovens jogadores nascidos entre 2000 e 2005 de todas as posições interessadas em se tornar profissionais do Maior Clube do Mundo. 

Para fazer parte desta seleção, os atletas devem clicar aqui e baixar a ficha de cadastro e o termo de responsabilidade. Além disso, os candidatos devem ter em mãos:

- Eletrocardiograma (em repouso) com laudo 
- Atestado médico original informando que o atleta está apto a praticar futebol (obrigatório conter esses dizeres), com data igual ou superior a do eletro.
- Cópia da certidão de nascimento
- Comprovante de matricula do estabelecimento de ensino em que estuda
- Caso seja federado, o atleta é obrigado a enviar autorização do Clube de origem para que ele possa realizar o período de avaliação e/ou a liberação de seu último Clube. 

Todos os documentos e exames necessários para avaliação interna devem ser entregues à Marlucy Prado no seguinte endereço: Estrada dos Bandeirantes - 25997, Vargem Grande – Rio de Janeiro- RJ – CEP 22785-275 A/C Marlucy / Seletiva (Departamento de Futebol de Base). Vale lembrar que a inscrição não pode ser feita pela internet.

Após ser aprovado nos exames pela Divisão Soma, o atleta e/ou seu responsável será contatado e informado do dia, horário e demais detalhes sobre o processo de avaliação. Para maiores detalhes, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (21) 2159-1289. Venha se juntar ao seleto e precioso grupo de atletas que se revelaram no Flamengo e se tornaram ídolos da Nação Rubro-Negra.