Notícias

Luxemburgo: "Meus jogadores estão de parabéns"

Treinador lamenta falta nos acréscimos mas elogia elenco rubro-negro

Por - em
Na noite desta quarta-feira (25.02), a estreia do Flamengo na Copa do Brasil foi com uma vitória por 2 a 1 sobre o Brasil-RS. O Rubro-Negro abriu 2 a 0, mas nos acréscimos da partida, o adversário marcou o gol que levou a decisão para o Rio de Janeiro. As equipes voltam a se enfrentar no dia 18 de março, às 22h, no Maracanã. O Flamengo conta com você neste jogo e em cada passo em busca do tetracampeonato: seja sócio-torcedor. O treinador Vanderlei Luxemburgo lamentou o tento nos últimos minutos, mas garantiu que ficou satisfeito com a atuação dos jogadores que entraram em campo.

"Vamos felizes para casa porque conseguimos um resultado e vamos levar a vantagem para o Rio. O time mereceu o resultado, porque jogou muito bem.  Mas também poderíamos estar em situação ainda melhor, porque eliminaríamos o segundo jogo. Os caras empataram no fim", disse.

Confira os principais momentos da coletiva:

Atuação da equipe

Os jogadores estão de parabéns pela maneira como nossa equipe jogou, respeitando o Brasil. Vieram aqui para enfrentar um time difícil, muito bem articulado e armado. O ambiente de jogo não teve nada de hostil, violência. A cidade de Pelotas está de parabéns, recebeu muito bem o Flamengo. O importante é o espetáculo dentro do campo de jogo, da torcida. É um negócio bonito até de se ver. Vamos felizes para casa porque conseguimos um resultado e vamos levar a vantagem para o Rio. Mas também poderíamos estar em situação ainda melhor, porque eliminaríamos o segundo jogo.

Resultado em Pelotas
Se tivéssemos empatado aqui, seria bom levar isso para o segundo jogo. O negócio é que fomos até os 47 do segundo tempo praticamente eliminando o segundo jogo. Os caras empataram no fim. Estou feliz, mas frustrado por não ter terminado a primeira fase hoje. O time mereceu o resultado, porque jogou muito bem.

Mudanças táticas
O elenco já entendeu essa proposta. Fiz uma série de coisas aqui que o pessoal que não vê o dia a dia às vezes se assusta. Coloquei o Cáceres contra o Madureira porque achei que encontraria bola parada aqui e precisava de jogadores mais altos. Tudo isso nós treinamos constantemente. Criamos diversas situações táticas. Estamos no caminho certo, mas tem muita coisa para melhorar ainda.

Gol nos acréscimos
O Brasil não estava errando, nós é que estávamos tirando muito bem, porque sabíamos tudo que deveria ser feito. Mas se você tem 30 faltas do lado do campo, uma hora a bola vai entrar. Muito próxima da área, os caras chegando em cima do Paulo Victor, e acertaram. É uma qualidade deles, e conseguimos neutralizar até onde deu.