Notícias

Rubro-Negro tem primeiro dia de treinos em Mar de Plata

Equipe do FlaBasquete segue em preparação para a segunda fase da Liga das Américas

Por - em
Já na Argentina, a equipe do FlaBasquete realizou seu primeiro treino em Mar del Plata, nesta quarta-feira (25.02), no ginásio do Peñarol, se preparando para a estreia na segunda fase da Liga das Américas (LDA) 2015. Tendo fechado a etapa de grupos em primeiro lugar, os atletas do Orgulho da Nação tentam, na casa dos rubro-negros Nicolas Laprovittola e Walter Herrmann, conseguir a classificação para o Final Four da LDA.

O primeiro confronto da equipe rubro-negra acontece nesta sexta-feira (27.02), às 19h, contra o time mexicano do Halcones Rojos. Após ficar de fora da primeira fase da competição por estar com dengue, o ala-armador Marquinhos terá sua chance de estrear no campeonato. "A expectativa por esse primeiro jogo é muito grande. Eu adoro jogar Liga das Américas pois é um campeonato em que encontramos grandes jogadores e grandes times. Me preparei muito bem para esses jogos que estão por vir. Treinamos pesado nesse último recesso que tivemos, e estamos todos muito focados em ajudar o Flamengo a chegar nas finais", disse o jogador.

Depois de estrear contra os mexicanos, o Fabasquete encarará no sábado (28.02) o Trotamundos, e no domingo (01.03), os donos da casa, o Peñarol. Caso fique entre os dois primeiros na classificação, o Orgulho da Nação terá pela frente o Final Four, nos dias 14 e 15 de março, para seguir em busca do bi continental.