Notícias

Equipes da base rubro-negra retornam aos trabalhos

Atletas do Flamengo contam com reforços na comissão técnica

Por - em
As jovens equipes das categorias de base do Flamengo começaram a retornar aos trabalhos após o fim das competições do calendário 2014. Exceto pela equipe sub-20, que já participou da Copa São Paulo de Juniores e está disputando o Campeonato Estadual, e do time sub-15, que se sagrou campeão da Copa Brasil em janeiro, todos os outros garotos da base do clube retomaram os trabalhos nesta semana. Como já é natural, vários atletas subiram categorias, como processo comum da evolução do jogador que busca o futuro no futebol profissional. Para tanto, novos treinadores passaram a integrar o quadro de profissionais do Rubro-Negro, visando um trabalho cada vez melhor e minucioso.

Ramon Lima, vindo das equipes de base da Ponte Preta, chega ao Flamengo para ser o novo treinador da equipe sub-14 do clube, e auxiliar técnico do sub-15. Já Wallace Machado, filho do ex-jogador Sílvio Batuta, vem para treinar a equipe mirim do Rubro-Negro. Além dos novos treinadores, a equipe de olheiros da base do Mais Querido enviou uma equipe de captação de talentos à Bahia, onde segue em processo avançado de negociação para trazer novas jóias para os times do Flamengo.

Carlos Noval, Diretor Executivo do futebol de base do clube, falou sobre essas mudanças para a temporada 2015. "Todos nossos esforços são no intuito de fazer o Flamengo mais forte. A chegada de novos profissionais e a busca por atletas é justamente para nos reforçarmos. Estamos seguindo o cronograma dos nossos jovens jogadores sem queimar etapas para que eles possam seguir a tradição de sucesso do Mais Querido em revelar grandes atletas". Com um calendário recheado de competições, 2015 promete ser mais um ano de grande sucesso para a base do Mais Querido.