Notícias

Orgulho da Nação derrota Palmeiras em jogo emocionante

Flamengo vence por 89 a 85 e consegue sua quinta vitória consecutiva

Por - em
O FlaBasquete teve na noite desta quinta-feira (12.02) o seu último confronto da sequência de três jogos fora de casa contra times paulistas. O Rubro-Negro enfrentou o Palmeiras pela 23ª rodada no Novo Basquete Brasil (NBB), em um confronto que carrega todo o peso das camisas dos times rivais.

Em uma daquelas partidas de tirar o fôlego, o Rubro-Negro garantiu, nos segundos finais, sua quinta vitória consecutiva na competição, por 89 a 85, e se tornou a primeira equipe a conseguir vencer 200 jogos no NBB, quebrando mais um recorde.

O jogo

Assim como se esperava, a partida contra o Palmeiras não seria diferente dos últimos dois confrontos contra times paulistas. Com a torcida ao seu lado, o alviverde prometia fazer jogo duro com alguns dos melhores jogadores da competição ao seu favor. Do outro lado, o Orgulho da Nação também buscava a vitória para fechar a série fora com três vitórias em três jogos, e assim foi o primeiro quarto. Com toda a consistência de jogo que já lhe é comum, o time do Flamengo veio pra cima com Olivinha, Marquinhos e Nico Laprovittola e fechou a primeira etapa com segurança em 21 a 17.

Mas, no segundo quarto, o jogo mudou. A equipe paulista, empurrada pela torcida, se viu na necessidade de alterar o jogo e, aproveitando de alguns erros do Rubro-Negro, passou a frente no placar. Mesmo com a vantagem palmeirense no marcador, os comandados de José Neto não pararam. Apoiados por Benite e Gegê, o FlaBasquete diminuiu a diferença e se aproximou no placar, encerrando o primeiro tempo de jogo seis pontos atrás, com um 37 a 43.

Veio o terceiro quarto e o jogo, que já era lá e cá, só se tornou mais emocionante. Herrmann, Marquinhos e Laprovittola trouxeram rapidamente a vantagem novamente para o lado rubro-negro. Apesar de ficar na frente, isso não rendeu o conforto no placar ao Flamengo, que a todo momento tinha resposta dos donos da casa. A cada ponto de um lado, o outro empatava. E assim foi até o fim do quarto que, mesmo com o Orgulho da Nação saindo vencedor por 28 a 22, viu o jogo ficar empatado em 65 a 65, em uma das melhores partidas do NBB 7 até aqui.

Os últimos minutos de jogo foram repletos de emoção. De um lado, o time paulista empurrado por sua torcida, precisando da vitória para subir na tabela. Do outro, uma equipe do Flamengo também querendo vencer para continuar entre os primeiros. Mas, no final do jogo, prevaleceu a experiência Rubro-negra. Com a força do elenco, e excelentes atuações de Marquinhos, Benite e Herrmann, o Orgulho da Nação abriu uma diferença com as bolas de três suficiente para garantir a vitória, ainda que nos segundos finais. Final de jogo: Flamengo 89 a 85.

"Foi uma partida muito difícil. Na verdade, viemos de uma sequência de três jogos muito complicados aqui em São Paulo. Hoje, a nossa defesa deu muita força para o nosso ataque, rodamos muito bem a bola e conseguimos sair com a vitória. Temos agora três semanas pra treinar, colocar nosso time em ordem e focar em conseguir mais vitórias no NBB e na Liga das Américas", analisou o ala Marquinhos.

Parciais:
1º Quarto: 21 a 17
2º Quarto: 16 a 26
3º Quarto: 28 a 22
4º Quarto: 22 a 20
Placar Final: Flamengo 89 a 85 Palmeiras