Notícias

Flamengo garante boa vitória contra o Minas

Em grande noite, Orgulho da Nação derrota mineiros por 77 a 59

Por - em
O time do FlaBasquete entrou em quadra no Tijuca Tênis Clube, nesta terça-feira (03.09), para enfrentar o Minas. E com grande atuação da equipe, não teve dificuldade em vencer a partida. Fazendo um grande primeiro quarto, o Rubro-Negro abriu a vantagem no placar, mas foi na última etapa que a equipe carimbou a vitória pelo placar de 77 a 59

O jogo

O Flamengo entrou em quadra no Tijuca Tênis Clube determinado a sair com a vitória. Novamente desfalcados por Gegê, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, os comandados de José Neto não se abateram com a ausência de um de seus armadores. Tento que, ainda no começo da partida, Marquinhos foi logo mostrando seu cartão de visitas. Encaixando uma boa sequência de bolas de três, o camisa 11 ajudou o Orgulho da Nação a abrir distância no placar - apoiado pelo armador Nico Laprovittola e pelo ala Benite. Assim, o Rubro-Negro fechou o primeiro quarto em 26 a 13.

Veio a segunda etapa, e o time mineiro reagiu no jogo. Sabendo da necessidade de estreitar a diferença no placar antes do fim do primeiro tempo, o Minas veio para cima. Em um quarto bastante equilibrado, Meyinsse desmontrou toda sua raça nos rebotes defensivos. Herrmann também se destacou e Marquinhos, mais uma vez, foi incansável. Assim, o time rubro-negro terminou o primeiro tempo com 11 pontos de frente para o Minas.

O recomeço da partida trouxe um terceiro quarto ainda mais equilibrado. Apesar da equipe mineira sair na frente, o Flamengo não demorou a dar resposta. Em um momento inspirado, Laprovittola dominou o quarto se tornando o líder em assistências e pontos. Mesmo com o placar apertado, o Orgulho da Nação fechou a etapa em 19 a 16.

Os últimos dez minutos de partida vieram coroar a boa atuação rubro-negra na noite desta terça-feira. Enquanto Marquinhos, Marcelinho, Herrmann, Meyinsse e Olivinha se revezavam no garrafão, Laprovittola e Benite se destacavam na armação das jogadas. O resultado foi um domínio do armador argentino do FlaBasquete nas assistências da partida e Benite como cestinha: foram 22 pontos. Placar final: Flamengo 77 x 59 Minas.

O próximo desafio do Orgulho da Nação já tem data e local marcados. Na próxima quinta-feira (05.02), no Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro enfrenta o Uberlândia, às 20h. Você já pode garantir seu ingresso para o jogo válido pela 21ª rodada do Novo Basquete Brasil pelo site do GuichêWeb.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 26 x 13 Minas
2º quarto: Flamengo 15 x 17 Minas
3º quarto: Flamengo 19 x 16 Minas
4º quarto: Flamengo 17 x 13 Minas
Final: Flamengo 77 x 59 Minas