Notícias

Flamengo 81 x 86 Pioneros de Quintana Roo

Flabasquete sofre sua primeira derrota na Liga das Américas

Por - em
Já praticamente classificado para a próxima fase da Liga das Américas (LDA), por ter vencido as duas primeiras partidas na competição, o time do Flabaquete enfrentou na madrugada de domingo (25.01) para segunda-feira (26.01) os donos da casa, o Pioneros de Quintana Roo (MEX), em Cancún.

Apesar de começar o jogo muito bem, o Rubro-Negro encontrou dificuldade para manter o ritmo de jogo, e acabou levando a virada dos mexicanos. Em partida bastante disputada, a equipe comandada por José Neto sofreu sua primeira derrota na competição mas, ainda assim, se classificou para a próxima fase.

O jogo

A equipe rubro-negra entrou em quadra muito segura daquilo que fazia. A confiança de Nico Laprovittola, depois duas grandes atuações na competição, era visível. O armador do Orgulho da Nação chegou ao último desafio dessa primeira fase com uma média de 21,5 pontos por jogo. Visivelmente inspirado, o argentino organizava o time para o ataque poder funcionar. Nesse momento, o também argentino, Walter Herrmann apareceu na partida, e foi responsável por 14 pontos do Flamengo, só na primeira etapa. Com um festival de bolas de três, o Orgulho da Nação fechou o quarto em arrasadores 31 a 17.

Com as entradas de Benite e Felício, o time Rubro-Negro ganhou um novo fôlego, mas do outro lado estava o Pioneros de Quintana Roo, visivelmente disposto a mudar o placar. Precisando de vencer para se classificarem, os mexicanos acertaram o jogo. Mesmo com Herrmann convertendo tudo aquilo que tentava, quem levou a melhor no segundo quarto foram os donos da casa. Em uma etapa bastante disputada, a equipe mexicana fechou em 30 a 23.

A reação dos Pioneros alterou o ritmo de jogo rubro-negro, que durante todo o terceiro quarto se esforçou para voltar a ter o mesmo bom rendimento da primeira etapa. Com os donos da casa tendo boa atuação empurrados por sua torcida, o Flamengo tomou a virada no placar em um quarto que terminou em 23 a 9.

Vendo o desempenho da equipe cair, o treinador José Neto mexeu novamente em seu time, visando não repetir erros cometidos ao longo da terceira etapa. Decidido a mudar o resultado, o Rubro-Negro veio para cima e, por algumas vezes, teve a chance de passar à frente novamente no placar, mas esbarrava sempre no aro adversário. Mesmo vencendo o período por 18 a 16, o Flabasquete sofreu sua primeira derrota na competição, por 86 a 81.

Ainda que não tenha conseguido a vitória, o Orgulho da Nação encerrou esta primeira fase da LDA na liderança de seu grupo, seguido pelo próprio Pioneros de Quintana Roo.

Parciais:
1º Quarto: 31 a 17
2º Quarto: 23 a 30
3º Quarto: 9 a 23
4º Quarto: 18 a 16