Notícias

Flamengo é campeão da Copa Brasil sub-15 invicto

Técnico da equipe diz: "Trabalhamos muito para conseguir chegar até aqui, estamos muito felizes"

Por - em
Invictos. Foi assim que os garotos rubro-negros se sagraram campeões da Copa Brasil sub-15, na manhã deste domingo (25.01). Depois de uma campanha impecável, e de derrotar o Corinthians na semifinal, o Flamengo enfrentou o Grêmio decidindo o título da competição em um jogo cheio de emoção, digno de uma final.

Com um gol de Joarley, que saiu do banco de reservas para decidir a partida no segundo tempo, o Mais Querido faturou o seu título inédito.

Sócio-torcedor faz parte da formação dos nossos jovens jogadores e ajuda na conquista de cada título desses garotos até os profissionais. Clique aqui e entre agora para o Nação Rubro-Negra, ajudando o Flamengo a ser sempre mais forte.

O técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Claudio Caçapa, convocou cinco jogadores do Flamego para uma semana de treinamento em Itu, interior de São Paulo. São eles: Athirson (lateral), Wesley (lateral), Patrick Silva (zagueiro), Marx Lenin (meia) e Vinícius (atacante). Os garotos ficarão concentrados em treinamento de 2 a 7 de fevereiro. Além de servir como etapa de treinamento para o Sul-Americano da categoria - ainda sem data e local definidos -, os treinos visam à disputa do Torneio Mundial de Montaigu, que será realizado de 31 de março a 6 de abril, na França.

O jogo 
Os comandados do técnico Dudu Patetuci entraram em campo neste domingo visivelmente determinados a escrever seu nome na história do Flamengo. Pela frente, os rubro-negros enfrentariam um Grêmio, duas vezes campeão da Copa Brasil, mas que já havia sido derrotado na primeira fase da competição. Logo no começo da partida, Vinícius, um dos destaques do Mais Querido na Copa, mostrou seu cartão de visitas com um chute na trave. Mesmo pressionando bastante, a equipe rubro-negra não conseguiu sair do 0 a 0 na primeira etapa.

Se na frente o Flamengo pressionava, atrás o goleiro Victor Hugo assegurava que nada atingisse o gol do time carioca. O jovem jogador – outro destaque do time de Patetuci na competição – evitava, com muita segurança, qualquer tentativa do tricolor gaúcho de abrir o placar.

Ciente da necessidade de marcar para garantir o título, o treinador rubro-negro mexeu no time e mudou a partida. A entrada de Joarley trouxe novo gás ao time do Flamengo. Aos 20 minutos do segundo tempo, o jogador enxergou o goleiro do Grêmio adiantado e chutou forte encobrindo-o e abrindo o placar para o Mais Querido.

O jogo que parecia então decidido para o título inédito, ganhou um tom ainda mais dramático. Pouco depois do gol que ia tornando o Rubro-Negro campeão, Vinícius acabou sendo expulso. Com um a menos, o Flamengo tentava se defender e aproveitar algumas chances nos contra-ataques, e em um deles quase ampliou o placar com Matheus Alves. E assim a partida seguiu até o apito final, que sagrou os garotos do sub-15 rubro-negro campeões da Copa Brasil 2015. 

Ao final da partida, o treinador Dudu Patetuci, muito orgulhoso da vitória, falou sobre a conquista. "O jogo foi muito difícil. Eles vieram com uma proposta defensiva e a gente propondo o jogo a todo instante, mas esbarramos no setor defensivo deles, formado por 5 atletas. Na segunda etapa colocamos o Joarley e o Ferrari, que deram uma movimentada na partida, e aí sim conseguimos abrir o placar. É um título inédito e muito difícil pois enfrentamos os melhores times do Brasil. Trabalhamos muito para conseguir chegar até aqui, com toda a ajuda, empenho e confiança da comissão técnica, direção e médicos. Estamos todos muito felizes.