Notícias

Remadores rubro-negros participam de treinamento da CBR

Treze atletas do Flamengo são convidados a participar de preparação com técnicos da Seleção Brasileira

Por - em
Visando ampliar o número de atletas na seleção feminina, a Confederação Brasileira de Remo (CBR) convidou 13 talentos do esporte para um campo de treinamento fechado. Da equipe convocada, quatro das remadoras defendem o Flamengo, sendo três do peso-leve e a outra de peso pesado.

As rubro-negras Caroline Corado, Cássia Brito do Santos, Sophia Valente Câmara Py (todas peso-leve) e Nathália Pereira (peso pesado) seguem no treinamento que teve início no dia 12 de janeiro e vai até o próximo domingo (25.01). O Flamengo é o time que mais conta com representantes convidados pela CBR. As atletas se juntaram à Seleção Brasileira e passaram a ser treinadas, no box da Confederação, pelos técnicos responsáveis por cada categoria: Júlio Soares, para Peso-Leve, e Leandro Loureiro, para Peso Pesado.

No mesmo intervalo de tempo, está sendo realizado, também por iniciativa da CBR, o treinamento de remadores juniores que visa os Jogos Olímpicos de 2020. São 19 atletas com até 18 anos de idade treinando no Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre, sendo que nove desses remadores são rubro-negros.

O convite da CBR pretende aumentar o entrosamento entre os jovens e ainda servir para observação de possíveis novos talentos, dando continuidade aos bons resultados obtidos pelos juniores nos últimos dois anos. Confira a lista completa dos rubro-negros convidados:

Milena Matias Viana
Juliana Pinto Alipio
Isabelle Falcks Camargo
Ayrton Franklin Silva Rosa 
André Luiz Martins Abreu
Renato Cardeal Damasceno
Igor Nunes Cunha
Neemias Marques Aguiar
Lucas Tarrago Carvalho Vieira