Notícias

Um ano de compromissos e expectativas para o Judô

Apoiados em um bom planejamento, judocas se preparam para competições nacionais e internacionais

Por - em
Após um 2014 de vitórias e títulos pelo Flamengo e Seleção Brasileira, os judocas rubro-negros entram em 2015 com esperança de um ano de ainda mais sucesso. Em um calendário cheio de competições, os atletas se revezarão entre campeonatos nacionais e internacionais, já em preparação para as olimpíadas Rio 2016.

Abrindo as disputas neste ano, em fevereiro, Bárbara Timo e Dani Karla viajam com a seleção do Brasil para o grand prix de seleções em Düsseldorf, na Alemanha. Depois, em março, será a vez dos atletas rubro-negros encararem o Campeonato Estadual, mas as competições internacionais serão preferência durante toda a temporada 2015.

Rosicléia Campos, treinadora do judô do Flamengo, falou sobre o que esperar dos nossos judocas e sobre o apoio que o clube tem provido aos atletas. "Todo o calendário nacional será em função do internacional. O objetivo é esse. É muito interessante para o clube que tenhamos atletas na seleção. As olimpíadas estão se aproximando e nossos atletas estão se preparando muito bem", disse a técnica.

Com judocas mais novos, e outros já experientes, o Flamengo agora passa a contar com uma estrutura moderna e completa para um destaque ainda maior na temporada 2015. "Hoje nossa equipe tem muitos destaques, como a Dani Karla, a Bárbara Timo, o Ruan Isquierdo, o Gabriel Mendes (...) e  atletas mais jovens, como a Karine Couto, do sub-21. O clube está nos dando uma ótima estrutura para trabalhar com todos nossos judocas, como a nossa nova sala de preparação física de última geração, com os melhores aparelhos. Coisas como essas são fundamentais para termos a tranquilidade e evoluirmos nos nossos treinamentos e nos trazerem sucesso nessa temporada que se inicia", finalizou Rosicléia Campos.