Notícias

Luxemburgo: "quero convocar o torcedor para encher a arena"

Técnico destaca importância de amistosos para preparação de equipe. Time treina disputa por pênaltis

Por - em
Na coletiva em Manaus, onde o Mais Querido enfrenta o Vasco pelo Super Series, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou novamente sobre a preparação do Flamengo para 2015. O clássico dos milhões será nesta quarta-feira (21.01), às 22h,, mas um dia antes a equipe disputou um recreativo e treinou pênaltis (o torneio não permite empate). Éverton e Arthur Maia se destacaram nas cobranças. 

"O resultado é importante pela rivalidade mas não pela preparação", opinou o treinador. Para Luxemburgo, o Flamengo está usando da melhor forma possível o tempo e deve trabalhar de forma integral após o clássico.

Faça parte da preparação rubro-negra. Você pode ajudar o Mais Querido do Mundo a trazer mais reforços para 2015 se tornando mais um sócio-torcedor do Flamengo. Todo dinheiro do Nação Rubro-Negra é investido no futebol do clube. Clique aqui e faça parte do time.

Confira os momentos mais importantes da coletiva:

Rivalidade em Manaus
É um jogo importante e gostaríamos de convocar o torcedor para encher a arena. Independentemente do Vasco estar em montagem, Flamengo e Vasco em marte vai ter rivalidade. Todos querem ganhar. Vai ser um belo jogo e torneio aqui nesta semana aqui em Manaus. Acaba não sendo um jogo normal. Por tudo que existe. O resultado é importante pela rivalidade, mas não pela preparação. 

Mudanças para o clássico
Se houver mudança é em função da avaliação da pré-temporada. Estamos preparando um grupo. Contra o Shakhtar, mudamos algumas coisas para acertar o time. Se dizer mudança, é pela preparação, por querer ver um jogador ou outro um pouco mais tempo

Intensidade
Essa pré-temporada com mais dias era o que queríamos. Vamos trabalhar de forma integral na quinta, sexta e, talvez, sábado

Treinamento de pênaltis
Não defini ainda se tem cobrador número um. Tem que começar a treina. Arthur Maia, Everton, Samir... começar a definir quem vai bater penalidades, caso haja necessidade. Não apenas para o Super Series e sim também para toda a temporada.