Notícias

Em reedição da última final, Flamengo vence Paulistano pelo NBB

Equipe rubro-negra supera adversário por 16 pontos de diferença: 97 a 81

Por - em
Flamengo e Paulistano reeditaram a final do último Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta quinta-feira (15.01), na mesma Arena da Barra. Novamente, a vitória ficou do lado rubro-negro: 97 a 81, em partida disputada ponto a ponto, até a metade do terceiro quarto, quando o Mais Querido despontou. O jogo, válido pela 16ª rodada do NBB, foi antecipado por conta da participação das duas equipes na Liga das Américas 2015. Marcelinho e Herrmann foram os destaques do duelo, arrancando aplausos e muito barulho da torcida. Enquanto o capitão foi cestinha com 23 pontos, e ainda quatro assistências e quatro rebotes, o argentino chegou aos 19 pontos. Os dois veteranos foram, juntos, autores de oito das 13 bolas de três do Orgulho da Nação.

O jogo
A partida começou com acertos de longe dos dois lados. Com 9 a 6 no placar, foram duas bolas de três do lado rubro-negro, com Marcelinho e Nico, e três do lado adversário. Foi com mais uma bola de longa distância do ala-armador veterano, o Rubro-Negro passou à frente no marcador pela primeira vez (17-16). A partida seguiu equilibrada até o final do primeiro quarto, com a diferença no placar sem passar dos três pontos e o Paulistano fechou a parcial vencendo por 29-26. Mais uma bola de três, desta vez de Gegê, virou o jogo novamente a favor do Flamengo no início do segundo período (32-29), depois de Olivinha ter empatado com outro chute de longe. Na vez de Benite marcar a sua de três, o placar chegou à maior diferença até então, de seis pontos (43-37). Vencendo a segunda parcial por 21-17, o Mais Querido foi para o intervalo à frente no marcador por apenas um ponto: 47 a 46.

As equipes voltaram à quadra em ritmo menos intenso, mas nem por isso a disputa pela vitória deixou de ser acirrada. Apenas a partir da metade do terceiro quarto (58-54), o Flamengo despontou: enquanto o Paulistano marcou três pontos, o Rubro-Negro marcou dez, aumentando a vantagem para oito pontos (68-57). A terceira parcial traduziu o melhor desempenho do Mais Querido: 21-13. No último quarto, Marcelinho e Herrmann foram os destaques e fizeram a torcida cantar alto na Arena, comemorando a vitória do time por 16 pontos de diferença.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 26 x 29 Paulistano
2º quarto: Flamengo 21 x 17 Paulistano
3º quarto: Flamengo 21 x 13 Paulistano
4º quarto: Flamengo 29 x 22 Paulistano