Notícias

Flamengo vence o Basquete Cearense

Rubro-Negro garante vitória por 106 a 73

Por - em
O Orgulho da Nação foi à Macaé,  pela 12ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), para enfrentar o Basquete Cearense. Com um primeiro tempo acirrado, o time contou com grandes atuações do ala Marquinhos, do pivô Meyinsse e do armador Gegê para derrotar o time do Ceará por 106 a 73, conquistando sua quinta vitória consecutiva na competição.

Todo rubro-negro que declara imposto de renda pode fazer parte de cada cesta do basquete do Flamengo. Seja um Anjo da Guarda e ajude os esportes olímpicos do Mais Querido sem gastar nada, apenas deduzindo até 6% de seu imposto de renda devido. Clique aqui para saber mais e contribuir com o maior clube poliesportivo do Brasil.

O jogo

Mostrando o seu cartão de visitas, o time do Flabasquete abriu o placar com dois arremessos livres convertidos por Olivinha. Em seguida, Marquinhos, em grande fase, acertou uma bola de três para o Rubro-Negro ampliando o placar. Mas, o bom começo dos donos da casa não inibiu o Basquete Cearense. Mesmo ficando atrás no marcador durante todo o primeiro quarto, a equipe visitante mostrou que iria lutar pela vitória. Apesar disso, foi com dois pontos de Gegê, que o Orgulho da Nação fechou a primeira etapa em 29 a 21.

Em um segundo quarto ainda mais acirrado, o Basquete Cearense tentava estreitar a diferença de pontos, mas, pelo lado rubro-negro, os pivôs se destacavam. Com o aniversariante Meyinsse e Felício, o time ganhava rebotes defensivos e ofensivos. Apesar da disposição já comum aos atletas do Orgulho da Nação, o visitante foi quem acabou levando o segundo quarto por 21 a 20, mas que não foi o bastante para passar a frente no placar geral.

Após o intervalo, a equipe do Flamengo voltou ainda mais ligada. Se o adversário cometia muitas faltas e errava bastante, do outro o lado, o Rubro-Negro sobrava em quadra. Mostrando mais uma vez a força de seu elenco, e fazendo a bola rodar, os alas Marquinhos e Marcelinho comandaram a vitória do quarto por, arrasadores, 31 a 16, aumentando ainda mais a diferença do placar.

Mexendo bastante no time que iniciou a partida, José Neto aproveitou o último quarto para colocar uma equipe mais jovem em quadra, o que trouxe um fôlego novo ao Orgulho da Nação. A etapa final serviu para confirmar a vitória construída durante toda a partida. Fechando o quarto em 27 a 16, o Flamengo derrotou o Basquete Cearense por 106 a 73.

Parciais:
1º Quarto: 29 a 21
2º Quarto: 20 a 21
3º Quarto: 31 a 16
4º Quarto: 27 a 16