Notícias

BH Cup: Flamengo sub-15 termina invicto e fica com a prata

Com onze desfalques para a final, Mais Querido perde nos pênaltis para o Corinthians

Por - em
O sub-15 rubro-negro terminou a BH Cup invicto no tempo regulamentar e com a prata após chegar à final contra o Corinthians. A equipe enfrentou uma série de desafios durante a competição: seis titulares foram convocados para atuar pela seleção brasileira, que também disputou o torneio, e outros três atletas se lesionaram. Antes do último jogo, mais dois atletas se contundiram. Apesar disso, a equipe chega ao final da competição superada apenas nos pênaltis (4 x 3 para o Corinthians) e com dois destaques. No total, onze atletas rubro-negros não puderam atuar na final, mas foram bem representados em campo. 

O goleiro Neneca foi eleito o melhor da BH Cup. Com cinco gols em seis jogos, Marques foi o artilheiro da competição. Ele marcou o gol do empate rubro-negro na etapa regulamentar. O Flamengo sofreu o primeiro gol, mas empatou ainda no primeiro tempo. O atleta rubro-negro driblou um defensor e chutou no ângulo, indefensável para o goleiro alvinegro. No segundo tempo sem gols, a partida foi para a disputa de pênaltis, vencida pelo adversário. Boas atuações de uma geração que vem brilhando e conquistando outras vitórias. 

Para Kadu Borges, coordenador-técnico da base, mais importante que o título é o futuro da equipe de base:

"Os meninos que entraram deram uma boa resposta. Fizemos uma campanha invicta até o final, saindo superados apenas nos pênaltis. Foi um belo trabalho da comissão técnica e os atletas representaram bem o clube em um torneio de alto nível. Tivemos o melhor goleiro e o artilheiro da competição. Temos um planejamento pronto, uma diretiz que nos dá a certeza que nos próximos anos essas gerações serão muito bem cuidadas para estimular essa qualidade. A partir dessas gerações de 98, 99, 2000, 2001 e 2002 teremos alguns jogadores despontando no juvenil, juniores e com potencial de chegar aos profissionais", explicou.

O Programa Nação Rubro-Negra contribui com a base do Flamengo. Clique aqui e ajude a formar novos atletas.

Sub-20
O sub-20 rubro-negro venceu o Vitória por 2 x 0 pelo último jogo no Brasileiro sub-20. Os gols do Flamengo foram de Nathan e Cafu.