Notícias

Nutricionistas do Flamengo participam de Encontro com profissionais do futebol brasileiro

Reunião possibilita troca de informações entre clubes

Por - em
Aconteceu nesta segunda-feira (08.12), no Windsor Plaza, em Copacabana, o 1º Encontro de Nutricionistas do Futebol Brasileiro. Estiveram presentes diversos especialistas na área dos mais variados clubes do futebol brasileiro, e os representantes do Flamengo não ficaram de fora.

Nutricionistas do clube rubro-negro, Léo Acro e Silvia Ferreira participaram de discussões sobre assuntos pertinentes à atuação dos profissionais no cenário do futebol, desde as categorias de base. Além de trabalhar no Flamengo, Silvia também é nutricionista da Seleção Brasileira, o que a gabarita ainda mais para debates como estes.

Léo Acro falou sobre a importância desse primeiro encontro, e sobre a necessidade de que isso se torne um hábito para a melhora do exercício da função. "Essa primeira edição possibilitou que pudéssemos discutir a atuação do nutricionista no futebol, no seu dia a dia, e a importância dele para o esporte. Serviu para mostrarmos que o Flamengo tem um nutricionista diretamente com a equipe, e uma nutricionista que atua, também, na Seleção Brasileira. Além disso, o encontro uniu todos os clubes para criarmos uma especie de protocolo, trocarmos ideias e informações. O atleta pode mudar de clube, mas levará uma base nutricional", explicou.