Notícias

Branca Peres é campeã sul-americana nos Jogos Escolares

Atleta da equipe Infantil conquista dois ouros e uma prata a dias do Campeonato Brasileiro

Por - em
A nadadora Branca Peres foi campeã nos Jogos Sul-americanos Escolares, pelo colégio CEL, em Aracaju. Além dos ouros nas provas 100m costas e revezamento 4x50 medley, a jovem conquistou a prata nos 50m costas. A atleta de 14 anos faz parte da equipe Infantil rubro-negra de natação e já volta à piscina neste final de semana (10 a 14.12) pelo Campeonato Brasileiro da categoria, em Palhoça, Santa Catarina.

O treinador de Branca, Ney Souza, disse que o desempenho de Branca na competição pelo CEL pode ajudá-la no nacional da categoria. "O resultado dela nos Jogos Sul-americanos Escolares cria uma expectativa boa e ao mesmo tempo uma responsabilidade para o Brasileiro. Nas provas que são especialidade dela, ela está balizada com os melhores tempos. No 100m costa por essa competição escolar e no 200m costa pelo Estadual. Podemos esperar medalha dela, que é uma atleta muito dedicada e competitiva. Quando ela cai na água, supera expectativas", elogiou.

Da equipe de 15 atletas que vão ao Sul defender o Flamengo, além de Branca, Ney destacou mais cinco nadadores que podem trazer medalhas para a Gávea: Carolina Rodrigues, Francisco Lobo, Ludmila Costa, Thiago Correa e Julia Leitão. Todos eles contam com você para crescer cada vez mais na modalidade. Ajude os esportes olímpicos do clube sem gastar nem um centavo sendo um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui para doar e saber mais.