Notícias

Sob os olhos de Alexandrov, Jade treina nos aparelhos

Ginasta rubro-negra se recupera bem de lesão no ligamento cruzado e recebe visita do treinador da Seleção Brasileira na Gávea

Por - em
Na manhã desta quinta-feira (27.11), Jade Barbosa recebeu uma visita ilustre no ginásio Cláudio Coutinho, na sede social da Gávea. O treinador da Seleção Brasileira Alexander Alexandrov acompanhou os treinamentos da ginasta rubro-negra, com o técnico Ricardo Pereira. Jade se recupera bem da lesão sofrida após ser campeã brasileira em agosto.

"Foi um trauma difícil, uma operação complicada. Passados três meses, fico feliz de a Jade já estar voltando aos aparelhos, além da fisioterapia e do preparo físico. Estou muito feliz por ela estar voltando já para a ginástica", disse Alexandrov, que ainda rendeu elogios a Ricardo, treinador do clube e do Brasil. "Trabalho há um ano e meio com o Ricardo e, mesmo com a diferença de línguas, consigo mostrar o que quero. Vim hoje ver como está o trabalho dele com as meninas e estou satisfeito com o que vi hoje", afirmou.

Nathalia Medeiros, fisiologista do Flamengo e preparadora física do Comitê Olímpico Braisleiro (COB), garantiu que Jade está no caminho certo da recuperação total. Em poucas semanas, a atleta já largou as muletas e está concentrada em crescer cada vez mais.

"Foi um momento difícil, porque ela vinha de uma progressão muito grande, a lesão aconteceu às vésperas do mundial. Mas ela está muito focada, treinando três períodos, fazendo fisioterapia duas vezes por dia, preparação física. Agora, treinando ao lado das meninas, elas se ajudam. No primeiro dia que ela veio para o ginásio já estava com brilho nos olhos", contou Nathalia, que não fez nenhuma previsão para o retorno de Jade. "Tudo depende da evolução de cada atleta. Ela está indo muito bem, mas temos que analisar de semana em semana", concluiu.

Ciente de que sua recuperação deve ser total para seu retorno, Jade trabalha duro para voltar com tudo. Depois do carrossel de emoções deste ano, quando logo depois de subir ao pódio como campeã brasileira, descobriu uma grave lesão, a rubro-negra mostra tranquilidade e otimismo para o futuro.

"A vida de atleta é assim mesmo. Altos e baixos e tudo acontece muito rápido. Fiquei muito feliz quando voltei para o Flamengo, estava super em forma, e aí no Brasileiro aconteceu a lesão. Tive que passar pelo processo cirúrgico, mas agora tem que esperar melhorar. Tenho duas competições muito importantes ano que vem. O Pan-americano vai ser essencial para mim para confirmar minha recuperação e me avaliar para o mundial. Chegando lá, (no mundial), tem que arriscar todas as fichas. É a competição que vai definir a classificação para as Olimpíadas e acho que temos muita condição de conseguir. Nossas meninas terão 16 anos no ano que vem, a idade mínima. Espero que 2015 seja o ano da ginástica", finalizou Jade.