Notícias

Angelim se emociona com homenagem de Embaixada

Fla-BN organiza evento com presença do autor do gol do hexacampeonato brasileiro

Por - em
Na última sexta-feira (21.11), a embaixada Fla-BN, de Braço do Norte-SC, promoveu o 3º Encontro Rubro-Negro do Vale e Região, que contou com a presença de 550 pessoas de todo o vale catarinense. Entre os torcedores, um visitante ilustre fez a alegria de todos: o autor do gol do hexacampeonato brasileiro, Ronaldo Angelim. Antes de comparecer à festa de noite, o ídolo do Flamengo visitou pela manhã uma escola municipal da cidade de Grão-Pará e, pela tarde, visitou a entidade ASACAD de Braço do Norte, que tira da rua crianças e adolescentes. Os pequenos também homenagearam Angelim com com danças, músicas e um vídeo que deixou o ex-zagueiro muito emocionado.

"O Ronaldo Angelim deixa sempre saudade. Ele é tão simples que, mesmo não tendo muito contato, a gente sente que está se despedindo de um amigo. Ele ficou impressionado com o grande número de rubro-negros que temos por aqui, principalmente com as crianças na escola que o levamos por serem 90% de flamenguistas. A todo momento ele ficou muito emocionado. Angelim é um ser humano fantástico e simples", disse Emmanuel Lorenzoni, presidente da Fla-BN.

Pela tarde, Angelim jogou um tempo em cada time em uma pelada festiva entre sócios da embaixada catarinense. Além de jogar bola, os rubro-negros aprenderam sobre o Fla em Dia com um dos representantes do projeto, além de conhecer o museu da Embaixada, com camisetas do Flamengo desde 1980 até as atuais e pôsteres de todos títulos do Mais Querido desde 1970. À noite, Angelim distribuiu autógrafos e tirou fotos com seus fãs por horas, dando um show de humildade e retribuindo o carinho dos torcedores. Para completar, a embaixada comemorou o aniversário do craque, que será nesta quarta-feira (26.11), com direito a bolo e presente.

"Fiquei impressionado com sua simplicidade, me identifiquei muito com sua história de vida e seu modo de viver, batalhou, venceu e voltou para suas origens. Ele não tem luxo, quer apenas ser feliz e fazer os outros felizes. Deixou um grande exemplo para todos aqui, sempre muito atencioso e simples, além de levar também uma bela impressão do nosso povo, que o tratou com muito carinho e demonstrou o quanto ele é amado por todos. Nosso sentimento é de dever cumprido mais uma vez, temos certeza que cuidamos muito bem do nosso eterno ídolo", finalizou.