Notícias

Vídeo: TV Fla apresenta Tia Sulunga

Com 50 anos de casa, já lavou os uniformes de Zico e companhia

Por - em
Tia Sulunga é uma daquelas grandes personagens dos bastidores do Flamengo. Com 50 anos de casa, a lavadeira do Ninho do Urubu começou sua história no Rubro-Negro em 1964, quando seu pai, ao não realizar o sonho de ter filho jogador de futebol, encontrou outra forma de aproximar a família do time da Gávea, conseguindo um emprego para ela na lavanderia do clube.

Em 1980, Tia Sulunga foi trabalhar na concentração dos atletas, onde conheceu Zico e todo aquele time campeão mundial. Na época, alguns jogadores da base insistiram para ela assistir uma partida de futebol, esporte que nunca foi muito fã. Na arquibancada, Sulunga foi contagiada pelo jogo e torceu tanto ao ponto de o segurança pedir para ela se retirasse.

Nestes 50 anos de história no Flamengo, a funcionária do clube não esconde já ter vivido grandes emoções, mas quando perguntada sobre a maior delas, não esconde: "Foi quando recebi minha medalha de 30 anos de casa e tirei um retrato com Pelé". Muito emocionada, feliz e cheia de histórias para contar, Tia Sulunga foi uma das atrações da última edição da TV Fla: