Notícias

Torcida rubro-negra inspira Lojas da Nação

Revestidos por imagens do Maracanã, espaços têm sonorização e fragrância personalizadas

Por - em
O Flamengo, que já tem dezenas de lojas oficiais espalhadas por todo o Brasil, desenvolve um projeto de padronização dos estabelecimentos e a inspiração para o modelo não poderia ser outro: a Maior Torcida do Mundo. Das aplicações que cobrem as paredes, à música de fundo e às cores da loja, tudo foi pensado para fazer os clientes desta franquia a emoção que sente o torcedor no momento do jogo.

A arquiteta Marina Debasa, que trabalha há mais de 12 anos com projetos de arquitetura comercial, a frente do escritório Arquitetude, explica como criou a identidade visual das lojas. "Tendo a torcida do Flamengo como inspiração, a gente quis imprimir a emoção do torcedor dentro da loja, que é totalmente rubro-negra, com aplicação de imagens da própria torcida. Isso sem falar de outros itens, como a sonorização com cantos rubro-negros e da torcida, além do perfume desenvolvido para as lojas. Também usamos alguns elementos que remetem ao Maracanã, como o vestiário que serviu de modelo para o provador", contou Marina.

Algumas das lojas da Nação Rubro-Negra ainda receberam espaços para uma pequena cafeteria ou choperia, oferecendo comodidade e conforto aos seus clientes e proporcionando um espaço para o encontro de torcedores. Todas as unidades possuem wi-fi, um atrativo a mais para quem vive conectado com as notícias do seu time de coração. Marina garante que o modelo tem agradado bastante a lojistas e consumidores.

"O proprietário da próxima unidade, em Copacabana, disse que a loja do Flamengo mais bonita é a dele (risos). Estamos recebendo muitos elogios, por torcedores e lojistas. Conseguimos fazer algo diferente, um ambiente aconchegante para os rubro-negros", finalizou Marina.