Notícias

Coletiva de lançamento do NBB marca retorno do Flamengo no torneio

Orgulho da Nação estreia na sexta-feira para buscar o tetracampeonato

Por - em
Para aqueles que já estavam com saudade, o Novo Basquete Brasil (NBB) está de volta. A sétima edição da competição tem início nesta sexta-feira (31.10), às 19h30, em partida que reedita a final da temporada passada, entre Flamengo e Paulistano. A coletiva de lançamento do campeonato aconteceu na tarde desta quinta-feira (30.10), em São Paulo, local onde acontece a primeira partida do torneio. O Rubro-Negro, que defende o bicampeonato do NBB, retorna à competição reforçado e com um currículo invejável.

Decacampeões estaduais, tricampeões nacionais, campeões continentais e mundiais. Apesar de todos os títulos conquistados, os jogadores comandados por José Neto sabem que enfrentarão grandes adversários, extremamente motivados a derrotá-los. "O mínimo que podemos fazer por esta torcida é sempre lutar para vencer. Teremos uma temporada longa, com grandes adversários e será muito difícil. Já estamos nos preparando da melhor maneira possível para aquilo que encararemos visando continuar conquistando títulos", disse o treinador rubro-negro.

Marcelinho, ala-armador do Orgulho da Nação, esteve presente no evento de lançamento e fez questão de evitar qualquer tipo e 'oba-oba'. "Favoritismo se constrói dentro de quadra ao longo do campeonato. Talvez no segundo turno poderemos apontar um favorito", finalizou.