Notícias

Flamengo e Estácio celebram parceria vitoriosa

Patrocinador do FlaBasquete exalta valores em comum com o Rubro-Negro

Por - em
Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Estácio, Rogério Melzi, encontrou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, no head office da rede de universidades, na Barra da Tijuca, para um café da manhã em celebração à parceria. As equipes de Marketing das duas instituições e os atletas campeões do mundo do FlaBasquete também participaram do evento. Após um vídeo com os melhores momentos da temporada dourada da equipe Rubro-Negra e apresentação dos valores da Estácio, ambas as partes enalteceram o apoio da empresa à modalidade, que ajudou na conquista da Liga das Américas e do título Mundial, além do decacampeonato Estadual.

O técnico José Neto e o presidente do Flamengo foram homenageados por conta dos resultados em quadra. "Por mais que o Flamengo seja um clube de 40 milhões de torcedores, por muito tempo foram esquecidos seus valores principais. Estamos retomando essa credibilidade e ver vocês nos apresentando valores parecidos com os nossos só reforça essa parceria entre a Estácio e o Flamengo. Que seja duradoura", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

No encontro, a Estácio também reafirmou sua vocação em encorajar o papel do esporte para a educação e transformação das pessoas. "Que continue uma parceria vencedora. Um clube com comportamento adequado, educa. Em parceria com a Estácio, educa mais. Agora tendo 400 mil alunos de olho no Flamengo, educa mais ainda", declarou Melzi.

Para os representantes do Flamengo, mais do que um apoiador, a Estácio compartilha uma identidade em comum com o Mais Querido. "Nós queremos ser referência, assim como a Estácio vem fazendo no cenário acadêmico. Queremos fazer nosso trabalho da melhor maneira possível e levar nossos parceiros onde quer que estejamos. Espero que a Estácio esteja conosco por muito tempo", disse José Neto durante o café da manhã.

"Queremos cuidar do atleta como um todo, não só dentro da quadra. Na parte psicológica, fisiológica, colocando ciência e processo no esporte", declarou o vice-presidente de Esportes Olímpicos Alexandre Póvoa.

Além de títulos, o foco do trabalho tem sido não apenas com atletas mas também em estruturar todo clube. Não apenas em equipamentos, mas principalmente em expertise dos profissionais. "Conseguimos aprovar um projeto que visa formar um centro de referência para que os profissionais de todos os nossos esportes olímpicos troquem conhecimento e melhorem a nossa formação de atletas" , explicou o diretor de Esportes Olímpicos Marcelo Vido.