Notícias

Luxemburgo: "É um jogo de 180 minutos"

Treinador rubro-negro prega pés no chão para partida de volta e atenção ao Campeonato Brasileiro

Por - em
Na noite desta quarta-feira (29.10), o treinador Vanderlei Luxemburgo viu seus comandados fazerem uma boa apresentação no gramado do Maracanã. Em jogo, uma vaga na final da Copa Sadia do Brasil, que será decidida na próxima quarta-feira (05.11), quando o Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão.

Os ingressos para a partida em Minas Gerais já estão à venda, para sócios-torcedores. Luxemburgo lembrou novamente que a importância da adesão dos milhões de apaixonados rubro-negros vai além das vantagens na compra de ingressos e produtos: o programa Nação Rubro-Negra é um dos maiores patrocinadores do clube e conta com você para ser ainda maior.

"Quero lançar o desafio para os 40 milhões de ver quem tem sócio-torcedor. Isso é importante hoje em dia no futebol e queremos bater a meta de 150 mil sócios para termos recursos para um time forte no ano que vem", convocou o treinador, que já havia feito o desafio na segunda-feira (27.10). Você pode aceitar o desafio agora! Clique aqui e faça parte do Nação.

Luxemburgo elogiou o time, pediu humildade para o jogo de volta e garantiu força máxima para enfrentar a Chapecoense no domingo (02.11), pelo Campeonato Brasileiro. Confira os principais trechos da coletiva:

Desafio do sócio-torcedor
Quero lançar o desafio para os 40 milhões de ver quem tem sócio-torcedor. Isso é importante hoje em dia no futebol e queremos bater a meta de 150 mil sócios para termos recursos para um time forte no ano que vem.

Pé no chão para jogo de volta
Duas equipes jogando futebol, limpamente, e uma arbitragem perfeita. Por isso, o jogo transcorreu como deve ser. O Levir (Culpi) está de parabéns, o Atlético-MG é uma excelente equipe. Quem veio ao Maracanã, viu um grande jogo que não terminou. Colocamos uma vantagem, mas é um jogo de 180 minutos. Domingo, temos mais uma decisão para sair da confusão e depois vamos pensar no jogo de quarta-feira. Estamos no caminho certo, concentrados, e contra um time extremamente difícil de enfrentar. Temos que zerar esse jogo e jogar os 90 minutos lá. Se passarmos com a vantagem, ótimo. Não podemos é jogar para defender esse resultado.

Elogios ao grupo
O Chicão jogou bem, o Samir também teve uma atuação muito firme. Continuo falando o seguinte: não temos a melhor equipe tecnicamente, mas podemos ter uma equipe determinada que supera as técnicas com determinação e concentração. O que vocês viram foi uma equipe determinada e com uma consciência tática que todos têm. O Flamengo jogou um grande jogo, contra uma grande equipe, e com humildade. Humildade e personalidade têm que caminhar juntos. Se pensarmos assim, vamos longe. Esse é um time que sabe o que fazer durante o jogo.

Força máxima contra Chapecoense
Tenho um jogo importante domingo para nossa prioridade que é sair da confusão. A Copa do Brasil se abriu para nós, mas não vou abrir mão da nossa prioridade. Ainda temos que vencer dois jogos de sete para sair da confusão. Quero convocar o torcedor para domingo. Temos sete jogos para alcançar o nosso melhor objetivo, que é fugir da confusão. Há uma empatia do time com a torcida, que apoia, não vaia.