Notícias

Flamengo enfrenta Botafogo em Manaus

Pelo Brasileiro, Mais Querido vai em busca de mais uma vitória em clássico

Por - em
Após grande vitória contra o Internacional, no Maracanã, na última quarta-feira (22.10), o Flamengo volta a campo neste sábado (25.10) para enfrentar o Botafogo. A partida, válida pela 31ª rodada, acontece na Arena Amazônia, às 21h, horário de Brasília. Os 43.675 ingressos à venda para o jogo se esgotaram em menos de 12 horas, o que significa recorde de público da Arena e casa cheia para o clássico.

Como assistir: transmissão
Os seguidores do @Flamengo no Twitter irão acompanhar a cobertura da partida em tempo real e é possível participar usando a hashtag #Fla31. Você também pode curtir a página do Flamengo no Facebook e seguir o clube no Instagram para conferir outras informações do jogo.

De onde você estiver, o Flamengo conta com a sua força – prepare-se para torcer! Se você é sócio-torcedor, aproveite seus descontos nos supermercados e encha a geladeira. O jogo será transmitido pelo Premiere, PFC HD e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona).

Histórico
Flamengo e Botafogo protagonizaram clássicos cheios de histórias para contar. Ao todo, foram 360 partidas, com 129 vitórias para o Rubro-Negro e 120 empates. Os times cariocas já decidiram um Campeonato Brasileiro, em 1992, e vários Estaduais, além de outras tantas Taças Rio e Taças Guanabara.

Em meio a tantos jogos especiais e grandes vitórias rubro-negras, uma das partidas mais marcantes, além da conquista do Brasileiro de 1992, tenha sido a vitória por 4 a 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil, em 2013, que culminou em mais um título nacional para a sala de troféus da Gávea.

Com grande atuação, o Flamengo fez uma partida impecável. Com apoio da torcida, que compareceu em grande número, a equipe derrotou o Botafogo sem deixar qualquer chance de reação aos avinegros. A vitória naquele segundo jogo das quartas de final credenciou o Rubro-Negro a disputar uma vaga nas finais com o Goiás. O Mais Querido foi adiante e derrotou o Atlético-PR na grande decisão, conquistando o tricampeonato da Copa do Brasil.

Confira os gols da partida:

{{video-globo,2908856,625,350}}

Preparação
Após vitória contra o Internacional, os jogadores que atuaram contra os gaúchos fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do CT George Helal, nesta quinta-feira (23.10). Já aqueles que não participaram da partida, treinaram normalmente. À noite, a delegação embarcou para Manaus, onde será realizada a partida deste sábado (25.10).

Confira a lista de relacionados para a partida:

Goleiros:

César, Daniel e Paulo Victor.

Laterais:
Anderson Pico, Jorge e Leo.

Zagueiros:
Erazo, Frauches, Marcelo e Samir

Volantes:
Amaral, Luiz Antônio, Muralha e Recife

Meias:
Gabriel, Lucas Mugni e Mattheus

Atacantes:
Eduardo, Elton, Igor, Negueba e Nixon