Notícias

Fla Indaial ajuda projetos e eventos sociais

Embaixada rubro-negra se diferencia com ajuda a hospitais e instituições filantrópicas

Por - em
O projeto das Embaixadas Rubro-Negras segue sendo motivo de grande orgulho para o Flamengo. Os torcedores da Fla Indaial, de Santa Catarina, receberam o reconhecimento e as congratulações da prefeitura local pelas iniciativas filantrópicas que têm realizado desde sua fundação. Em sua segunda edição, realizada no dia 27 de setembro, a feijoada organizada pela embaixada catarinense segue ajudando hospitais e instituições para deficientes físicos, que passam por dificuldades financeiras, com muletas, cadeiras de rodas, cadeiras para banho, entre outros.

Mesmo estando a cerca de 1.600 quilômetros de seu clube do coração, os membros da Fla Indaial tentam associar todo o amor pelo Flamengo com atitudes que se preocupem não só com o clube, mas com a sociedade como um todo. "A gente quer aproveitar todo esse sentimento que temos pelo Mais Querido para ajudar aos outros. Incentivamos nossos torcedores rubro-negros a se tornarem sócios-torcedores e participarem do Flamengo da Nação e do Fla em Dia, mas nosso principal objetivo é apagar essa ideia de que torcedores quebram, brigam e não fazem nada para melhorar a sociedade. Hoje, nossa credibilidade é tão grande com relação a isso, que até torcedores de outros clubes se preocupam em contribuir com nossas ações sociais", disse Alexandre Lima, embaixador da Fla Indaial.

Apesar da ciência de que o papel como torcedor do Flamengo deve ir muito além do que 'simplesmente' torcer, os integrantes da torcida catarinense não escondem a grande paixão pelo clube. Com cerca de três anos de existência, a Embaixada reúne sempre os torcedores rubro-negros de Indaial para acompanhar o Mais Querido, seja em viagens ou mesmo pela televisão. "Quando temos jogos por perto, aqui no Sul, sempre procuramos ir. É uma regra, mas nos reunimos todos os fins de semana para apoiarmos o Flamengo. A ideia é ficarmos cada vez mais próximos do clube e fazermos nossa parte, ajudando o time e a sociedade. Isso é Flamengo", concluiu Alexandre.