Notícias

Fim de semana de bons resultados para a base rubro-negra

Equipes do Flamengo vencem três clássicos e reforçam o grande momento

Por - em
O último fim de semana foi de grandes resultados para as divisões de base rubro-negras. Comprovando a velha máxima de que craque o Flamengo faz em casa, o Mais Querido saiu vitorioso nos Campeonatos Metropolitano, Estadual e na Taça OPG.

No sábado (27.09), pelo Carioca, os atletas do Infantil (sub-15) rubro-negro derrotaram o Botafogo, por 2 a 0, com gols de Michael e Carvalheira. Já o Juvenil (sub-17), também venceu a equipe alvinegra por 3 a 1, com dois gols de Sávio e um de Pepê. Ainda no sábado (27.09), pela Taça OPG, a equipe Júnior (sub-20) do Flamengo derrotou o Volta Redonda por 3 a 2. Marquinhos, Darlan e Ronaldo balançaram as redes pelo Mais Querido.

Para fechar o grande fim de semana dos garotos rubro-negros, no domingo (29.09), as equipes sub-13 e sub-14 viajaram à Itaguaí, interior do Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco.Apesar do empate em 1 a 1 dos mais novos, o sub-14 do Flamengo passou pelos cruzmaltinos de maneira contundente, com o placar de 3 a 0, com gols de Vitor, Vinícius e Yuri,.

As equipes rubro-negras seguem todas muito bem classificadas nos campeonatos em disputa, sendo que as equipes sub-14, sub-15, sub-16 e sub-20 lideram suas respectivas competições. Cientes do bom momento das categorias de base do Mais Querido, as comissões técnicas garantem que tudo isso é fruto de um planejamento a longo prazo. "A gente vem em um processo muito bacana de evolução dos meninos desde a conquista da Copa Amizade.Identificamos muitos jogadores de qualidade e trouxemos, com o setor de captação, algumas peças que necessitávamos. Fizemos um planejamento para os atletas em janeiro, em que analisamos comportamento tático, evolução técnica, aspectos psicológicos, físicos e competitivos e agora estamos colhendo frutos muito interessantes", concluiu Carlos Eduardo Borges, Coordenador Técnico das categorias Mirim, Infantil e Juvenil.