Notícias

Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo: "É fantástico!"

Marcelo Vido celebra vitória histórica do basquete rubro-negro

Por - em
Marcelo Vido já tinha história no Mundial de Basquete. Fez parte da única equipe brasileira campeã até este domingo (Sírio, em 1979) e também perdeu a competição para o Maccabi Tel Aviv no ano seguinte. Como gestor, mais de trinta anos depois, faz parte da conquista do Mundial de Basquete em 2014 pelo Mais Querido.

"Ainda temos muita coisa a estruturar, mas essas conquistas sempre ajudam nesse planejamento. Espero que essa sequência de vitórias continue, com o Flamengo se estruturando cada vez mais", revelou o diretor.

Veja o site especial do título Mundial e confira a entrevista na íntegra: 

História
Senti essa conquista como atleta pelo Sírio, mas no ano seguinte perdemos para o próprio Maccabi. E mais de trinta anos depois, conquisto como gestor. É um trabalho que estamos fazendo desde o primeiro dia, em janeiro de 2013. Ainda com muita coisa a melhorar, muita coisa a conquistar...Mas essas conquistas sempre ajudam nesse planejamento. E espero que essa sequência de vitórias continue, se estruturando cada vez mais".

Força do basquete brasileiro
Se você pegar os últimos dez, quinze anos, não teve confronto entre equipes brasileiras e europeias. E nós mostramos que também tem um bom basquete aqui no Brasil. Flamengo é uma equipe de respeito, que mostrou na quadra que tem condições de vencer qualquer um.

A final
A equipe se portou muito bem. Um jogo forte, de transição e de marcação... O (Jeremy) Pargo é um fora de série, poderia estar na NBA mole, mas nós conseguimos controlar o jogo. Tivemos alguns momentos difíceis e contamos com a maestria do Laprovitola e o trabalho do Neto. Nós tínhamos uma pressão maior porque tínhamos que ganhar por quatro pontos. Mesmo com oito pontos, uma cesta de três e uma falta poderia mudar tudo. Conseguimos e é fantástico. Temos que celebrar.