Notícias

Herrmann: "Queremos fazer o melhor Mundial possível"

Reforço argentino para a temporada fala sobre adaptação ao Rio de Janeiro e expectativa para a Copa Intercontinental

Por - em
O ala-pivô Walter Herrmann chegou ao Flamengo com status de campeão olímpico pela seleção argentina em 2004, ex-atleta da NBA e MVP do último campeonato argentino. Sua contratação, em agosto deste ano, reforçou a equipe para a temporada mais importante da história do basquete rubro-negro, que começa com a disputa do Mundial de clubes, nos dias 26 e 28 de setembro, contra um duríssimo adversário: o campeão europeu Maccabi Tel Aviv.

A venda de ingressos está aberta para todos no site Ingresso Rápido. Não perca a chance de fazer parte da história do basquete rubro-negro e seja o sexto jogador do Orgulho da Nação.

Herrmann traz o relacionamento com Laprovittola da seleção, mas afirma que está se adaptando muito bem ao Rio de Janeiro e aos novos companheiros de time. "A cidade é muito bonita e meus companheiros estão muito dispostos a me fazer sentir bem e parte do grupo", disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Adaptação ao Brasil
Estou muito bem. Sinceramente, a cidade é muito bonita, já tinha vindo algumas vezes para jogar, mas nunca viver. É muito confortável, com o português também não estou tendo problemas. Falando devagar me entendo com todos. Me sinto bem adaptado.

Contato com o time
Gostei muito de meus companheiros. Todos estão muito dispostos a me fazer sentir bem e parte do grupo. Agora, é trabalhar duro. Quanto mais trabalharmos, mais iremos melhorar. Temos um longo caminho pela frente.

Expectativa para o Mundial
É enorme. Queremos fazer o melhor Mundial possível, teremos essa semana para nos preparar para a decisão. Este jogo (contra o Macaé, pelo estadual), este recomeço mostrou que estamos bem fisicamente e nos entendemos dentro de quadra.