Notícias

Rubro-negros sergipanos se unem pelo Fla em Dia

Torcedores divulgam projeto e vendem camisas do movimento com DARF

Por - em
O projeto Fla em Dia não para de movimentar torcedores com o intuito de ajudar as finanças do clube. O movimento, que visa quitar as dívidas do Rubro-Negro com a União, tem despertado a paixão dos torcedores com ações espontâneas que têm reduzido os débitos do Mais Querido.

Em Aracaju, Roberto Fialho decidiu que, para divulgar o Fla em Dia em sua cidade, deveria fugir do óbvio. Ciente de que outras pessoas pelo Brasil estavam se movimentando de maneiras diferentes em favor do projeto e que poucas pessoas tinham profundo conhecimento sobre ele, o sergipano concluiu que o Fla em Dia precisava de uma divulgação maior e de alguma contrapartida para motivar os torcedores rubro-negros. "Logo quando o movimento surgiu, passei a acompanhar a progressão dos valores. À medida que foi evoluindo, fui ficando mais envolvido. Não sou imediatista, logo, acredito numa evolução a longo prazo, e para isso o Fla em Dia é fundamental. Com uma estrutura sem dívidas, teremos maior solidez, e colheremos os frutos no futuro. Por isso, bem no começo do projeto, fui conversando com outras pessoas, e percebi que muita gente ainda não conhecia o Fla em Dia. Foi quando imprimi 100 panfletos divulgando o projeto, e passei a distribuir na rua, mas ainda assim não havia o engajamento ideal, pela falta de uma contrapartida", disse Roberto.

Diante disso, o torcedor rubro-negro concluiu que algo deveria ser dado em troca para aquele torcedor que contribuísse com o movimento e ao mesmo tempo ajudasse na divulgação. "Logo depois da iniciativa dos panfletos, mandei uma mensagem para o site do projeto perguntando sobre as camisas do Fla em Dia. Inicialmente encomendei 20 camisas para entregarmos aqueles que doassem. Logo foram necessárias mais 76. Hoje, já entregamos mais de 200 camisas. Parte do valor pago pelas camisas são para o pagamento das DARF's e outra parte para o pagamento das próprias camisas. Assim, são várias pessoas desfilando pela cidade vestidas de Fla em Dia e, automaticamente, fazendo uma divulgação espontânea, já que todo mundo quer ajudar", contou o sergipano.

Junto com o sucesso de sua ideia veio muito trabalho, por isso, para gerenciá-lo, Roberto conta com ajuda de Wilson Barroso, seu parceiro no movimento, e da Flacaju, torcida rubro-negra de Aracaju. "Temos ciência que não podemos parar por aqui. Estamos espalhando nossa ideia da camisas pelo Brasil. Desde cidades do interior do estado até o Espírito Santo, Bahia... Estamos trabalhando muito, e tudo isso seria impossível sem a ajuda dos parceiros. Nosso intuito é criar um grupo cativo de doações. Todos estamos muito felizes com os resultados que estamos tendo até agora", finalizou.