Notícias

#Urubumania: Criançada faz a festa no treino da Gávea

Cercados por seus ídolos, torcedores mirins ganham urubus de pelúcia na Gávea

Por - em
A comemoração do Dia das Crianças começou mais cedo na Gávea. Faltando pouco menos de um mês para o dia 12 de outubro, os pequenos torcedores rubro-negros marcaram presença na sede do Clube, na manhã dessa terça-feira (16.09), para apoiar os comandados de Vanderlei Luxemburgo. E não ficaram sem presente.

Antes de embarcar para São Paulo, onde o Mais Querido enfrentará o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time realizou um treinamento que atraiu a atenção da criançada rubro-negra. Gritando e cantando durante as atividades, os pequenos foram recompensados com autógrafos, fotos e, a melhor de todas: os Urubinhas, bonecos de urubu de pelúcia, distribuídos pelos atletas. Os pais que acompanhavam seus filhos aproveitaram para assistir ao treino.

"Sempre frequentei a Gávea e assisti a muitos treinamentos por aqui quando era pequeno. É muito bacana isso. Ele (seu filho Rafael) é aluno da escolinha, louco pelo Flamengo, e eu, provavelmente, serei demitido hoje por estar aqui até agora (risos). Hoje em dia, ele acompanha o Flamengo até mais do que eu", disse Luiz Cláudio Campello, pai de um dos pequenos que marcaram presença no treino. A importância da proximidade dos pequenos com os jogadores é unânime entre os mais velhos. "Eu costumo levá-los ao Maracanã, e eles são muito pé-quentes. Mas ter a oportunidade de trazê-los para verem os jogadores, conhecerem seus ídolos, é muito legal", disse Afonso Henrique Ferreira Barbosa, outro papai.

Os urubus de pelúcia distribuídos - que já chegaram às lojas oficiais do Flamengo – serviram para aproximar e empolgar as crianças ainda mais, o que destacou a importância de dias como esses. "É fundamental. Os jogadores gostam, a molecada fica satisfeita de encontrar seus ídolos", concordou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que também presenteou os pequenos espectadores com um Urubinha. Quem também quer entrar na #Urubumania para o Dia das Crianças pode encontrar os mascotes rubro-negros nas Lojas Oficias do Clube.  Sócios-torcedores têm 10% de desconto na compra na Loja Nação Rubro-Negra. Clique aqui para aderir.