Notícias

Bárbara Timo sai do Mundial com desempenho positivo

Judoca rubro-negra teve boa atuação contra colombiana tricampeã mundial

Por - em
Com 23 anos, Bárbara Timo (70kg) fez sua primeira luta em mundiais na manhã desta sexta-feira (29.08), no tatame da Traktor Arena, em Chelyabinsk, na Rússia. Com menos de um minuto já havia saído da disputa vitoriosa. Ela superou a sul-coreana Hye Jin Jeong por ippon. Na rodada seguinte, a judoca rubro-negra perdeu para a adversária mais dura de sua categoria: a colombiana Yuri Alverar, que se sagrou tricampeã mundial horas depois.

Segundo a técnica Rosicleia Campos, que treina Bárbara na Seleção e no Flamengo, sua participação foi positiva, já que fez uma luta disputada contra a campeã, mesmo estreando em mundiais. "A participação da Barbara, que é estreante em Mundial, foi boa. Sem dúvida foi a atleta que fez a melhor luta com a Yuri Alvear (tricampeã mundial). Ela iniciou a luta jogando de yuko, mas após tomar três punições acabou abrindo o jogo e perdendo no finalzinho", disse.

A rubro-negra conseguiu jogar Alvear por yuko com um minuto e meio de luta. Com a vantagem, tentou administrar o placar e acabou sendo penalizada três vezes. Faltando 20 segundos para o fim da luta, a colombiana acertou a pegada e projetou Bárbara por wazari, passando à frente no placar. A atleta se despediu do Mundial, mas fez uma luta equilibrada com uma lenda do judô colombiano.