Notícias

Fla BH vive expectativa pelo jogo contra o Atlético-MG

Embaixada em Belo Horizonte aproxima rubro-negros de seu clube do coração mesmo em outro estado

Por - em
Com o intuito de reunir os torcedores rubro-negros para comemorar suas vitórias e conquistas, além de discutir assuntos relacionados ao Flamengo, as Embaixadas da Nação estão espalhadas pelos mais diferentes locais do Brasil e do Mundo. De Shanghai, na China, à Flórida, nos Estados Unidos, ou de Canelinha, em Santa Catarina, à Fortaleza, no Ceará, há milhares de apaixonados. Hoje, o projeto se encontra bastante disseminado, mas seu início foi em 2005, sendo Belo Horizonte uma das primeiras sedes oficializadas. Desde então, uma Embaixada mineira vem reunindo um grande número de torcedores que tentam se aproximar um pouco mais do seu clube do coração: a Fla BH é tida como referência da torcida rubro-negra na capital mineira. Justamente por ter as portas abertas, a torcida tem crescido cada dia mais. Para fazer parte da Embaixada há apenas uma exigência: ser torcedor do Flamengo.

Diante do grande número de torcedores, a Fla BH mudou recentemente o local de encontro dos torcedores para melhor acomodar os rubro-negros mineiros. Hoje localizada na Rua Viçosa, nº250, no bairro São Pedro, a Fla BH reúne uma média de 150 torcedores por jogo, mas esse número chega até a 2 mil pessoas em jogos de maior apelo.

"Em Minas Gerais temos dois clubes com apelo e respeito muito grande. Isso torna um pouco mais complicada nossa vida de torcedor, já que passamos a dividir espaço. Por isso, é necessário que nos unamos e escolhamos uma casa para chamar de nossa, onde possamos torcer juntos e falar sobre Flamengo, e essa casa é a Fla BH", disse João Procópio, presidente-fundador e um dos diretores da Embaixada de Belo Horizonte.

Na noite desta quarta-feira (20.08), o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã, uma oportunidade perfeita para reunir todos os torcedores rubro-negros de Belo Horizonte e comprovar que somos a maior torcida do Brasil, presente em todos os estados. Para dar informações sobre como os rubro-negros de Minas podem assistir a partida ou participar de excursões e encontros, a Embaixada acaba de lançar seu novo site.