Notícias

Craques do passado prestam homenagem a #Junior60

Ídolos como Zico, Cláudio Adão e Rondinelli falam da emoção de reencontrar o Maestro no campo

Por - em
Neste sábado (16.08) foi comemorado na Gávea o aniversário de 60 anos do Maestro Júnior. Aproximadamente 70 ex-jogadores e amigos do Vovô Garoto compareceram à partida comemorativa do evento, que contou também com a participação da Charanga Rubro-Negra e do Coral Infanto Juvenil da Escola de Música da Rocinha. Ao fim da partida, todos os presentes cantaram parabéns para o aniversariante, que assoprou as velinhas em um bolo personalizado para o eterno camisa 5 da Gávea.

Júnior não escondeu a emoção pela homenagem, mas esse sentimento não era exclusividade do Maestro. Os ex-jogadores presentes deixaram clara sua admiração pelo ex-atleta e amigo. Zico fez questão de reforçar a importância de Júnior na vida dos amigos que compareceram ao evento. "O Junior é meu irmão, né? Um dos caras mais importantes que convivi durante toda a minha vida. Tenha certeza que tudo que for feito para ele ainda será pouco diante daquilo que ele merece", atestou o Galinho.

Cláudio Adão, um dos ídolos rubro-negros que atuou ao lado do Vovô Garoto, também marcou presença na festa. "É uma emoção muito grande reencontrar todos da nossa época, em que o futebol era muito bonito. Fico até um pouco emocionado de estarmos todos aqui reunidos, com saúde, para jogarmos juntos novamente e comemorarmos o aniversário do nosso amigo", disse.

O evento ainda teve a presença de Rondinelli, que atestou seu carinho pelo Maestro.  "Júnior é uma figura ímpar, de qualidades incríveis. Você ter a capacidade de fazer 60 anos e juntar tantas gerações diferentes é muito gratificante, e ele merece mais do que ninguém. Que Deus abençoe a ele, dê muita saúde e muita paz para que possamos sempre comemorar esse reencontro de tantas gerações", desejou o Deus da Raça, fazendo coro a Silva Batuta. "Falar sobre o Júnior é sempre um prazer. Me lembro quando ele chegou à Gávea, ainda quando menino, e hoje aquele menino se tornou um exemplo como pai e amigo... Como jogador então, nem se fala. Me orgulho de ser amigo desse homem", elogiou.

Jayme de Almeida também compareceu à comemoração do Maestro. "Júnior é um amigo que tenho de 40 anos. Exatamente com 20 anos de idade eu o conheci no Flamengo e desde então criou-se uma amizade que perdura até hoje. Como atleta todo mundo sabe a capacidade dele, aquilo que ele fez como pessoa, como homem... As amizades, o respeito que ele tem por todos. Ele é um exemplo de vida, de profissional para qualquer pessoa. Fico muito orgulhoso de poder estar aqui", contou o ex-zagueiro e ex-treinador do Mais Querido.

O antigo lateral-esquerdo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Leonardo, que ocupou a posição que por anos foi do Vovô Garoto, comprovou que, mais do que serem amigos, todos ali guardavam uma profunda relação de admiração para com o aniversariante.  "Toda essa geração representa muito. Talvez eles representem todos os valores que um jogador ou um time tenha que ter, algo como o time ideal. Grandes jogadores que jogam juntos, se admiram, e que acabam conquistando títulos inesquecíveis. O Júnior é um símbolo dessa geração e representa muito para todos nós. Ele foi um guia para mim. Entrar na Gávea e ouvir o Júnior falar era como seguir a cartilha, ler a bíblia", concluiu Leonardo.

O evento Junior 60 tem apoio de Frescatto, Esportecom, Lojas Espaço Rubro-Negro, Lafarge, FlaCamp, Guaravita, Gatorade, Habib’s, Sucos Greenday, Porcão, Parmê, Ferramentas Vonder, Eternit, Supermercados Guanabara, Capemisa, Microcamp, Bioleve e AMBEV.

Leia mais

Sócios-torcedores se emocionam com ídolos no #Junior60
#Junior60: lendas do futebol em campo na Gávea