Notícias

Judocas participam de Aberto Pan pela Seleção

Atletas viajam para competição em Miami em busca de pontuação no ranking

Por - em
Desembarcou em Miami, na manhã desta quarta-feira (30.07), a equipe brasileira de judô, que conta com três atletas rubro-negros. Mauro Moura, Dennis Barbosa e Katherine Campos viajaram, acompanhados pela treinadora do Flamengo e da Seleção Brasileira Rosicleia Campos, para a disputa Aberto Pan-americano de Judô. A competição, que ocorrerá entre os dias 2 e 3 de agosto, rende pontos ao ranking internacional e, consequentemente, ajuda na classificação para as Olimpíadas de 2016.

"É uma competição muito importante, principalmente para Katherine, para que ela fique entre as vinte primeiras colocações no ranking mundial. Além disso, o Mauro estará lutando em uma categoria diferente, então seria importante que ele pontuasse bem. Acredito que todos os atletas rubro-negros que viajam estão bem preparados, e podemos trazer alguma medalha", disse a treinadora, Rosicleia.

O sorteio das lutas ocorrerá nesta quinta-feira (31.07), mas independentemente do desafio que irá encarar, a atleta Katherine Campos se diz muito confiante e ansiosa pela competição. "É importante a gente competir bem para pontuarmos, principalmente se pensarmos em 2016. Logo, vamos em busca de um bom resultado. Acabei de voltar da Alemanha, onde estive treinando com a equipe feminina. Os treinos foram muito fortes e estamos muito otimistas para competição", concluiu a judoca.