Notícias

Com Benite cestinha, Brasil garante vaga no Pan-2015

Seleção conquista bronze no Sul-Americano da Venezuela com vitória sobre o Uruguai

Por - em
Com Vitor Benite como maior pontuador da equipe, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano da Venezuela, garantindo vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, além do Torneio Pré-Olímpico. Na última segunda-feira (28.07), na disputa do terceiro lugar, a equipe comandada por José Neto superou o Uruguai por 66 a 61. Venezuela, campeã e Argentina - do armador rubro-negro Nicolas Laprovittola -, com a prata, também estão classificadas para ambas competições.

Os rubro-negros, mais uma vez, fizeram bonito em quadra. Cestinha da Seleção na partida, Vitor Benite anotou 16 pontos, três assistências e três rebotes; Cristiano Felício cravou cinco rebotes; Gegê marcou nove pontos - com três cestas de três - , além de dois rebotes e uma assistência; Olivinha chegou aos cinco pontos e três rebotes.

O treinador do Brasil e do Flamengo, José Neto, fez um balanço da participação do Brasil no Campeonato Sul-Americano. "Conseguimos jogar de igual contra os três principais adversários da competição e mostramos que tínhamos condições de sermos campeões. Estou orgulhoso com o comprometimento desse grupo, jogadores e comissão técnica, que ao longo de toda nossa preparação sempre buscou fazer o melhor e defender as cores do Brasil. De qualquer forma, garantimos o país nas duas principais competições da temporada 2015 o Pan e o Pré-Olímpico", finalizou.