Notícias

Com Olivinha cestinha, Brasil vai à semi do Sul-Americano

Ala/pivô do Rubro-Negro anota 17 pontos e oito rebotes; Brasil enfrenta Argentina neste sábado para cumprir tabela

Por - em
Com o cestinha Olivinha chegando aos 17 pontos e oito rebotes, o Brasil conquistou a classificação antecipada à semifinal do Campeonato Sul-Americano, na Venezuela com uma acachapante vitória sobre o Equador: 106 a 54. Neste sábado (26.07), às 19h, a Seleção terá um grande teste no clássico contra a Argentina, mas a partida, válida pela 3ª rodada do torneio, não terá caráter decisivo.

O ala/pivô Olivinha apontou os pontos fortes da equipe no confronto. "Atitude e concentração foi o que tivemos de mais positivo na partida. Não fizemos um bom primeiro período, mas nunca deixamos de ficar focados em busca da vitória. A partir do segundo quarto a equipe deslanchou e não tivemos dificuldade em alcançar nosso segundo resultado positivo. A Argentina vai ser um jogo difícil pela qualidade de sua equipe. Mas posso garantir que estamos preparados e muito motivados para conseguir a vitória", garantiu.

Além de Olivinha, outros dois convocados do Flamengo se destacaram na partida. O armador Gegê saiu do banco e teve boa atuação, com seis pontos, oito assistências e dois rebotes, assim como o jovem pivô Cristiano Felício, com oito pontos, sete rebotes e duas assistências.

Leia mais:

Com 29 pontos de rubro-negros, Brasil estreia com vitória no Sul-Americano
Olivinha pede apoio da torcida para a Seleção
Rubro-negros disputam final pela Seleção de basquete