Notícias

Categoria de base reinaugura gramado da Gávea

Estádio reformado pela Federação Holandesa de Futebol recebe sua primeira partida oficial com os garotos do Juvenil

Por - em
Na última terça-feira (22.07), o time sub-16 de futebol do Flamengo reinaugurou o estádio José Bastos Padilha, na sede da Gávea. Os garotos do Juvenil tiveram o privilégio de estrear o gramado, que está um tapete depois da reforma feita pela Federação Holandesa de Futebol, em troca da estadia na sede do Rubro-Negro durante a Copa do Mundo.

Antes da liberação oficial do gramado da FIFA para o Flamengo, as equipes das categorias de base mandavam suas partidas no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O coordenador da base do futebol do Clube, Carlos Noval, contou como foi a reação dos meninos ao voltarem para a sede.

"A Gávea é onde eles realmente se sentem em casa. A alegria deles de terem voltado para cá depois de um semestre todo jogando fora e com o campo do jeito que está, foi incrível. Não só para os nossos garotos, mas até para os adversários. O gramado está um tapete e foi o que mais chamou atenção. A conversa entre todos era que nunca jogaram em uma grama tão boa. O nível de espetáculo é outro, além do vínculo dos atletas com o clube, que aumenta", disse.

No reencontro com a Gávea, pela primeira partida do Torneio Guilherme Embry após a parada para a Copa, o Rubro-Negro retornou à sua casa com vitória. A equipe Juvenil venceu o Botafogo por 1 a 0, pela sexta rodada do primeiro turno da competição. Os meninos estão na segunda colocação na tabela, a três pontos do líder.