Notícias

Rubro-negros disputam final pela Seleção de basquete

Após vencer o Uruguai, Brasil disputa o título do Torneio Super Four com a Venezuela; Benite, Gegê, Olivinha e Felício estão à disposição de José Neto

Por - em
Com mais uma boa atuação de Olivinha, o Brasil ganhou do Uruguai por 73 a 62, no Ginásio La Caldera Del Diablo, na abertura do Torneio Super Four de Puerto La Cruz, na Venezuela. Com a vitória, a Seleção Brasileira, comandada pelo também rubro-negro José Neto, decide o título da competição às 21h30 desta segunda-feira (21.07), contra a Venezuela, dona da casa.

"Acredito que o ponto positivo foi a atitude dos jogadores, principalmente no aspecto defensivo. Mas ainda temos o que melhorar para conseguirmos nossos objetivos no Campeonato Sul-Americano", disse Neto.

O ala-pivô do Flamengo Olivinha, que foi o maior destaque do amistoso contra o Equador, na última sexta (18.07), teve novamente boa atuação: 12 pontos, três rebotes e uma assistência.

O torneio faz parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano da venezuela, na Ilha de Margarita. O Brasil está no grupo A e terá como adversários na primeira fase Paraguai (24.07), Equador (25.07) e Argentina (26.07). Já no grupo B estão Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Os três primeiros colocados estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas do próximo ano.

Rubro-negros na delegação do Mundial
No domingo (20.07), o grupo que irá disputar o Mundial da Espanha se apresentou com dois representantes rubro-negros. O ala Marquinhos e o ala/armador Marcelinho são os atletas do Flamengo à disposição do treinador Rúben Magnano. Na comissão técnica, José Neto, auxiliar, e Diego Falcão, preparador físico, também representam o Mais Querido. Os treinamentos começaram nesta segunda-feira (21.07).

Leia mais: