Notícias

Remadores rubro-negros garantem vaga no Pan-2015

Fabiana Beltrame, Bia Tavares, Willian Giaretton e Thiago Almeida competiram pelo Brasil no Festival Pan-Americano, no México

Por - em
No último domingo (20.07), terminou o Festival Pan-Americano, na Cidade do México. Quatro remadores rubro-negros da Seleção Brasileira garantiram suas vagas nos Jogos Pan-Americanos (Toronto-2015). Fabiana Beltrame e Bia Tavares conquistaram um ouro e um bronze; Willian Giaretton ficou com um bronze e Thiago Almeida se classificou com um quinto lugar.

"Missão cumprida. Agradeço minha família, à torcida e ao meu clube Flamengo. Toda a comissão técnica trabalhou muito para organizar tudo. Sem esquecer minha grande parceira Bia Tavares", comemorou Fabiana.

Fabiana e Bia conquistaram medalha de ouro no Double Skiff Peso-Leve superando argentinas e cubanas. A primeira medalha do Brasil no Festival, no sábado (19.07), também foi de Fabiana e Bia. Elas ficaram com o bronze no Double Skiff, atrás de Cuba e Canadá, superando argentinas, mexicanas e chilenas. Nas outras provas de sábado, o rubro-negro Willian Giaretton assegurou sua vaga em Toronto após ser o terceiro colocado no Double Skiff. No último dia de competição, no Quatro Sem Peso-Leve, Thiago Almeida ficou em quinto lugar com sua equipe e conquistou a última vaga na prova.

No total, a Seleção deixou o México com nove vagas nos Jogos Pan-Americanos de 2015 no Canadá: quatro no feminino e cinco no masculino.

Leia mais

Seis remadores rubro-negros disputam vaga no Pan
Atletas rubro-negros competem pelo Brasil
Flamengo vence 3ª Regata do Estadual
Quatro rubro-negros convocados para temporada europeia