Notícias

Torcedor faz doação ao Patrimônio Histórico do Clube

Rubro-negro cede revistas e jornais que documentam títulos e grande vitórias do clube

Por - em
Na última semana, o Flamengo recebeu a doação de, aproximadamente, 30 jornais e revistas de momentos históricos do Clube. Silvio Pedreira Pereira de Sá, torcedor rubro-negro, trouxe de Brasília as publicações para doá-las ao acervo histórico do clube. O material contempla títulos e vitórias mais importantes entre 1986 e 2004. Entre esses jornais e revistas, estão pôsteres e matérias sobre a Copa União de 1987, Campeonato Brasileiro de 1992, Copa Mercosul de 1999, Copa dos Campeões de 2001, entre outros.

Silvio, de 45 anos, resolveu no auge da sua adolescência começar a juntar publicações importantes sobre o Flamengo. "Sempre depois de alguma grande vitória, ou de nos sagrarmos campeões, eu corria para a banca de jornais e comprava tudo sobre o Mais Querido. Naquela época não existia internet, então eu sempre queria arquivar aqueles materiais históricos", disse.

Acreditando que as publicações deveriam estar em posse do clube, Silvio entrou em contato com o Flamengo para entregar os jornais. Mesmo doando o valioso material, o torcedor lembra que os momentos mais marcantes do Rubro-Negro não sairão de sua memória. "Me lembro quando meu pai me autorizou, com 12 anos de idade, sair para comemorar o título mundial de 1981. O Zico foi e sempre será meu ídolo e nunca vou me esquecer daquele time. Além disso, um outro jogo que me marcou muito foi a semifinal da Copa União, em que ganhamos do Atlético-MG por 3 a 2", disse.

O material cedido por Silvio será revitalizado e devidamente arquivado no Patrimônio Histórico do Flamengo, e fará parte do acervo do futuro museu rubro-negro.