Notícias

Flamengo acerta com Eduardo da Silva

Com força do Nação, atacante chega após ter disputado Copa do Mundo da Fifa pela seleção da Croácia

Por - em
Os sócios-torcedores do Flamengo trouxeram mais um reforço para o clube. Após disputar a última Copa do Mundo de 2014 pela Croácia, o atacante Eduardo da Silva irá defender o Mais Querido nas próximas temporadas. Ele assinou contrato, nesta quarta-feira (09.07), até dezembro de 2015. O atleta já atuou na Premier e Champions League.

Seja sócio-torcedor e faça parte destas e outras contratações. Clique aqui.

Eduardo nasceu no Brasil , mas ainda nas categorias de base se mudou para a Croácia, onde jogou no Dinamo Zagreb. Em 2004 e 2006 foi considerado o melhor jogador do campeonato nacional da Croácia. Os 74 gols em 111 participações e ter se tornado o maior artilheiro da Liga Croata em 2007 chamaram a atenção do Arsenal que o contratou naquele ano.

Anos depois, assinou com o Shakhtar Donesk, pelo qual ajudou a levantar a Liga Ucraniana nos últimos três anos. Pela Croácia, Eduardo disputou também a Eurocopa de 2012 e é o segundo maior artilheiro pelo país com 29 gols, superado apenas por Davor Šuker (45 gols). Ele fica à disposição do técnico Ney Franco nos próximos dias e começa os treinamentos com o elenco.

Leia também:
Eduardo chega à Gávea para assinar com o Flamengo
Canteros: "não vejo a hora de jogar pelo Flamengo"