Notícias

Hugo Sánchez recebe Manto autografado por Zico

Ex-atacante mostra admiração pelo Flamengo e pelo Maracanã em visita ao Brasil

Por - em
Durante a década de 1980 até o início da década de 1990, Hugo Sánchez escreveu seu nome na história do futebol espanhol. Com passagens pelos três clubes de Madrid - Atlético, Real e Rayo Vallecano -, o ex-jogador mexicano foi ídolo e artilheiro na equipe do Santiago Bernabéu. De 1990 até 2011, ele foi o maior artilheiro do Campeonato Espanhol, recorde que durou 21 anos, até que Cristiano Ronaldo o quebrasse, com 40 gols marcados, dois a mais que a marca do mexicano.
 
Pela terceira vez no Brasil, "El niño de oro", como era conhecido, está trabalhando como comentarista para a imprensa sul-americana durante a Copa do Mundo. "Vim pela primeira vez ao Brasil na década de 1990 para um jogo entre Brasil e México. Naquela ocasião, perdemos por 2 a 0, mas o mais fantástico foi conhecer o Maracanã. Sempre sonhei em jogar naquele estádio mítico. Foi um grande prazer", disse.

Conhecido por seu estilo goleador, o mexicano jogou, durante sua carreira, contra ídolos rubro-negros como Zico e Júnior e, consequentemente, se tornou fã e amigo de ambos. Presenteado com uma camisa oficial do Mais Querido, autografada pelo Galinho, Hugo se sentiu extremamente honrado. "Me recordo que enquanto era profissional, sempre desejei jogar no Brasil".