Notícias

Zico: "Uma grande Copa"

Galinho comenta o Mundial no Brasil e elege os craques da competição

Por - em
Na manhã desta segunda-feira (07.07), o Flamengo recebeu a visita de seu maior ídolo. A um dia da semifinal entre Brasil x Alemanha, Zico esteve na sede da Gávea e falou a dezenas de jornalistas sobre a Copa do Mundo. Nesta terça, os alemães entrarão no gramado do Mineirão com a camisa rubro-negra, feita em homenagem ao Mais Querido. Apesar de o uniforme ter conquistado a simpatia da Nação, Galinho lembra que do outro lado está a Amarelinha.
 
"Qualquer clube gosta de ser homenageado em um momento como este, de Copa do Mundo. A homenagem que a Alemanha fez ao Flamengo deixou todos os torcedores muito felizes. Mas é claro que amanhã somos Brasil, a seleção está acima de qualquer coisa. Vamos todos torcer juntos para que o Brasil vença", disse.
 
Na última sexta-feira (04.07), foi publicada uma coluna no Financial Times que avaliou a Copa do Mundo no Brasil como "a melhor desde 1990". Seguindo a linha do periódico inglês e de grande parte do público, Zico elogiou o povo e o time brasileiro. "É uma grande Copa, onde temos assistido a grandes jogos. O torcedor brasileiro está de parabéns por ter recebido tão bem todas as seleções. O povo entendeu a importância para o país deste evento. Até o momento, a seleção está mostrando uma entrega e uma superação muito grandes. Os jogadores dentro de campo têm dado o seu máximo para que a seleção consiga ir superando adversário por adversário. É um momento de pressão muito grande por estar jogando em casa, com essa exigência do torcedor brasileiro de vencer, mas esperamos que a tensão não atrapalhe e os jogadores superem todas as dificuldades nessa reta final. Eles estão muito preparados para isso", afirmou.
 
O Galinho também elogiou talentos individuais desta Copa, ao eleger os três maiores nomes do Mundial até então. "Três jogadores no meu modo de ver estão sendo altamente decisivos para suas equipes, na qualidade técnica, autoridade, importância para seus times. Vejo o Robben, na Holanda, Messi, na Argentina, e David Luiz, no Brasil. O David, mesmo sendo zagueiro, se impõe em campo, tem muita qualidade técnica e serve como referência", elogiou.
 
Outro jogador da Canarinho que chama atenção pela qualidade técnica e pela cabeleira, Neymar não jogará mais nesta Copa do Mundo devido a uma fratura na vértebra. Zico lamentou a perda do grande nome da equipe brasileira, mas acredita que o grupo do Brasil pode transformar a ausência em motivação.
 
"No futebol, essas coisas acontecem. Infelizmente, em um lance que poderia ser evitado, lamentamos a saída dele (Neymar). Mas toda seleção deve estar preparada para grandes ausências. A Colômbia perdeu seu melhor jogador, o Falcao, e fez uma grande Copa. A França perdeu seu melhor jogador e chegou bem às quartas de final. Foi uma pena perder o Neymar, mas devemos fazer com que isso se torne uma coisa positiva. Que cada um coloque um pouquinho de Neymar em si", disse o Galinho.