Notícias

Jayme: "Ser campeão pelo Flamengo é lindo"

Treinador comemora o título e reitera importância do Carioca; comandante rubro-negro elogia elenco campeão

Por - em
Após a conquista do 33º título estadual da história do Flamengo, o comandante rubro-negro Jayme de Almeida destacou a importância do Carioca. O campeonato regional não é classificatório para outras competições, mas reúne as partidas de maior rivalidade do Rio em partidas decisivas que mexem com o coração dos torcedores.

"Temos uma rivalidade grande. O Vasco lutou muito, mas o Flamengo tem sido mais feliz. O esporte é assim, um dia eles podem ganhar, mas ainda bem que não foi agora. Dizem que Carioca não vale nada, mas vai perder o título para ver o que acontece. Os atletas foram guerreiros. É uma felicidade levar o título, passamos por muitas coisas", comemorou Jayme.

Como de costume, Jayme enalteceu seus meninos, como chama o grupo de jogadores mais jovens do elenco. O treinador comentou a utilização de praticamente todo o elenco durante a Taça Guanabara e o quadrangular final, na excelente campanha do Mais Querido ao longo das partidas.

"O título é de todos. Pena o César (terceiro goleiro, único do elenco que não entrou em campo no campeonato) não ter entrado, mas ele está começando e tem muito futuro pela frente. Isso é um orgulho danado. Todos foram campeões. Juntamos os atletas e dissemos que íamos utilizar todos. Se estão no Flamengo é porque têm condição. Nunca tive o receio de colocar esse ou aquele jogador", elogiou.

Lembrou que além do merecimento, depois de ser o clube de melhor campanha na fase classificatória, o título foi importante para renovar a moral e a confiança do grupo, além de levar alegria à Nação Rubro-Negra.

"Nós precisávamos fazer uma partida boa. Se não fossemos campeões, ia ser complicado recuperar a energia. Ser campeão pelo Flamengo é uma coisa linda, fica marcado para todos nós. Isso que tentei passar para eles", contou o treinador, que já esteve do outro lado, como atleta. "Naquela época tinha 20, 21 anos. Foi meu primeiro título, uma emoção enorme. Mas acho que o de hoje foi mais emocionante porque teve o gol no fim. Ficar fora é complicado, só dá para torcer. Jogar é mais fácil. Mas estou muito feliz de ser campeão pelo Flamengo. Minha família tem história no clube", disse.