Semifinal garantida
Fla vence o Nova Iguaçu com mais uma brocada de Hernane e garante classificação antecipada para as semifinais do Carioca
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emOs craques do passado deram sorte ao Fla. Neste sábado (01.03), Zico, que completa 61 anos no próximo dia 03, além de Júlio Cesar Uri Geller, Esquerdinha, Fernandinho, Índio, Gaúcho e o treinador Jayme de Almeida, também aniversariantes de março, receberam uma homenagem no gramado antes da vitória do Rubro-Negro sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1. O público no Maior do Mundo vibrou com um gol contra do Laranja da Baixada e mais uma brocada de Hernane.
A primeira chance foi dele. Elano, que vive boa fase no clube, quase marcou mais um de falta, mas Jefferson fez grande defesa. A resposta do Nova Iguaçu veio aos cinco minutos, com uma bomba de Zambi, que bateu na trave de Felipe. Poucos minutos depois, foi a vez de Dieguinho assustar com chute perto do poste esquerdo. Aos 17, o Nova Iguaçu acabou abrindo o placar para o Flamengo: Everton recebeu pela esquerda, cruzou para a área, o zagueiro Jorge Fellipe tentou tirar mas acabou colocando para dentro: 1 a 0 para o Rubro-Negro. Antes do tempo técnico, o Fla fez boa jogada pela direita, com Léo Moura, Elano e Gabriel, mas o jovem meia errou o cruzamento. Depois da parada aos 20 minutos, o jogo ficou democrático e as equipes passaram a concentrar as jogadas no meio do campo.
O Fla começou atacando no segundo tempo. Gabriel tabelou com Muralha e com toque de letra encontrou Everton, que chutou cruzado, à esquerda do gol adversário. Aos três minutos, André Santos quase ampliou para o Mais Querido, com belo chute que fez a bola passar perto da trave esquerda de Jefferson. O segundo gol do Rubro-Negro veio dos pés que mais marcaram no Novo Maracanã. André Santos cruzou para a área e Hernane empurrou para a rede. Foi sua sexta brocada na temporada. Aos 21, Erick Foca diminuiu para o Laranja da Baixada, após bola levantada na área. Aos 34, Muralha quase fez um golaço de voleio, mas faltou potência no chute. No final da partida, o Nova Iguaçu fez pressão no Fla, mas a zaga rubro-negra conseguiu conter o ímpeto do adversário e garantiu a vitória e a vaga nas semifinais.
"Nosso objetivo era classificar antecipadamente e conseguimos.A gente buscou o resultado, nós lutamos para isso. Está todo mundo de parabéns, agora vamos jogar com mais tranquilidade. Agora vamos aproveitar um pouco a família e descansar, que semana que vem já tem outro jogo", disse o capitão Léo Moura.