Notícias

Flamengo anuncia acordo de patrocínio com a Caixa

Parceria foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo, em reunião na noite desta terça-feira. Contrato é de um ano

Por - em

O Flamengo anunciou, na tarde desta terça-feira (07.05), a proposta da Caixa Econômica Federal para ser a nova patrocinadora do clube. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo. Em entrevista coletiva realizada na sede social da Gávea, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice de Marketing, Luiz Eduardo Baptista (Bap), acompanharam executivos da Caixa na conversa com os jornalistas.

"Hoje de noite, vamos submeter um projeto de parceria com a Caixa ao Conselho Deliberativo do clube. Se aprovado, a Caixa passará a estampar sua marca na frente do Manto Sagrado. Isso vai representar um marco na história do Flamengo. É a consequência de um esforço coroado em abril, quando conseguimos todas as certidões negativas de débito", disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, antes da votação do Code.

Elogiado pelo presidente pela negociação com a Caixa, Luiz Eduardo Baptista (Bap), vice-presidente de marketing, também fez questão de destacar a importância da parceria. Outro ponto comemorado foi a volta da credibilidade ao clube.

"Assim como a Caixa, o Flamengo está em todo o país e a parceria vai marcar época no futebol brasileiro. A nossa gestão, desde que assumiu, fez um esforço grande para limpar o nome do clube e trazer esse patrocínio para cá hoje. Já pagamos salários em dia e queremos que esse dinheiro que vai entrar nos ajude a manter as certidões negativas de débito. Mas é bom falar que o dinheiro para o futebol vem do nosso programa de sócio-torcedor, o Nação Rubro-Negra", falou Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que foi complementado por Bandeira de Mello:

"A torcida pode ter certeza que o time já é competitivo, mas, para melhorar ainda mais, a adesão ao Nação Rubro-Negra é fundamental. À medida que a gente for avançando, o time vai ficando melhor."

A parceria, porém, não é apenas boa para o Flamengo. A Caixa Econômica Federal, ao estampar sua marca na camisa do clube de maior torcida do país, também tem muito a ganhar. O diretor executivo de marketing e comunicação da Caixa, Clauir Luis Santos, falou em nome da empresa pública.

"É com grande prazer que a Caixa tem a perspectiva de fechar com o Flamengo e estar na camisa do clube pelos próximos 12 meses. Queremos que a parceria seja aprovada. Nós estamos otimistas e esperamos que vire uma parceria que dure muitos anos", afirmou o diretor.